Papai Noel dos Correios tem mais de 600 cartas para adoção em Passo Fundo

Adoção e entrega dos presentes acontecem até o dia 9 de dezembro

Por
· 2 min de leitura
Campanha é realizada há 33 anos em todo o Brasil. (Foto: Divulgação/Correios)Campanha é realizada há 33 anos em todo o Brasil. (Foto: Divulgação/Correios)
Campanha é realizada há 33 anos em todo o Brasil. (Foto: Divulgação/Correios)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre letras engarrafadas e desenhos coloridos, os Correios de Passo Fundo receberam mais de 600 cartinhas escritas e endereçadas ao bom velhinho. Pertencentes à campanha Papai Noel dos Correios, realizada anualmente em todo o Brasil, os pedidos agora aguardam a adoção de padrinhos e madrinhas dispostos a alegrar o Natal de crianças passo-fundenses entre os 5 e 14 anos. A campanha segue até o dia 9 de dezembro no Rio Grande do Sul. 


Um Natal para todos 

Dos desejos natalinos mais comuns aos mais inusitados, as cartas ao Papai Noel deste ano pedem desde bonecas, carrinhos, skates, canetas coloridas até itens básicos, como peças de roupa e sapatos, sempre com uma indicação criativa e colorida de que tamanho o tênis ou a blusa devem ter. 

Assim como em outras edições, a secretaria municipal de Educação selecionou as escolas participantes, prezando por aquelas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social e não teriam a oportunidade de ganhar um presente de Natal em condições normais. "Algumas das melhores lembranças que temos são da nossa infância e essa campanha faz com que crianças em situação vulnerável tenham uma lembrança bonita para recordar", destacou a madrinha oficial da campanha no Estado, a escritora e contadora de histórias Marô Barbieri. 

Diferente do ano de 2021, quando 267 cartinhas foram disponibilizadas para adoção em Passo Fundo, neste ano o número dobrou, o que se torna um desafio levando em conta a dificuldade delas serem adotadas em muitas ocasiões. “Este ano temos um grande desafio em Passo Fundo. Por isso, mais uma vez, nós contamos com a participação dos padrinhos e madrinhas para conseguirmos atender todas as cartinhas, assim como aconteceu no ano passado”, pontuou o superintendente dos Correios no Rio Grande do Sul, Victor Vanir da Silveira. “Esperamos que os passo-fundenses abracem a campanha e ajudem a realizar os sonhos das crianças que escreveram cartinhas para o Papai Noel”, completou. 

O aumento na quantidade de cartinhas cadastradas para adoção está ligado ao número de estudantes das escolas indicadas para participarem da Campanha. Como cada criança escreve uma cartinha, se a instituição tem mais alunos, como é o caso deste ano, maior será também o número de cartinhas. “Esperamos que todas sejam adotadas para podermos beneficiar um número ainda maior de crianças do que no ano passado em Passo Fundo”, declarou a Imprensa dos Correios do RS. 


Adoção e entrega dos presentes 

Até o momento, apenas 40 das mais de 600 cartinhas foram adotadas. Em Passo Fundo, as cartinhas estão à espera de adoção exclusivamente pelo site da Campanha em blognoel.correios.com.br, onde a indicação de presente e a carta podem ser visualizadas.

A entrega dos presentes deve ser realizada presencialmente na agência dos Correios da rua Morom, nº 1777, Centro. Madrinhas e Padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta, disponível no site, escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. Esta é uma etapa fundamental para que os pedidos das crianças sejam atendidos. A adoção de cartas e entrega dos presentes pode ser feita até o dia 9 de dezembro. 

Gostou? Compartilhe