A adoção das cartas da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul encerrou ontem (9), mas os padrinhos e madrinhas que não conseguiram levar os presentes nas agências participantes vão ter até a próxima quarta-feira (14) para realizar a entrega. Os presentes devem ser acondicionados em embalagens reforçadas com o código da carta escrito de forma legível e visível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Neste ano, mais de 4 mil cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social foram adotadas no Rio Grande do Sul. Até o momento, cerca de 2 mil presentes já foram entregues por padrinhos e madrinhas nas agências participantes da Campanha em oito municípios gaúchos.
Em Passo Fundo, mais de 600 cartinhas foram escritas. A entrega dos presentes deve ser realizada presencialmente na agência dos Correios da rua Morom, nº 1777, Centro.
Em 2022, a Campanha Papai Noel dos Correios foi realizada em oito municípios gaúchos: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.