Seguem abertas as inscrições para nove cursos profissionalizantes da Escola das Profissões. Até o dia 6 de janeiro, ainda há vagas para os cursos de atendimento ao cliente; corte e costura – nível 2; criação de jogos digitais - níveis 1 e 2; elaboração de apresentações; espanhol para atendimento ao público; gastronomia – níveis 1 e 2 e hotelaria.
As pessoas interessadas nestas capacitações profissionais devem acessar o site http://eprof.educapf.org e preencher o formulário de inscrição. Nesta etapa, a Prefeitura disponibilizou mais 770 vagas, em 36 cursos distribuídos em diferentes áreas do conhecimento e de formação.
O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, destaca que a Escola das Profissões, em quatro ciclos de cursos realizados, teve mais de mil alunos. Foram abertas 69 turmas, distribuídas em 34 cursos. “A Escola das Profissões é mais uma ação da Prefeitura para dar oportunidade às pessoas. A partir da qualificação, elas estarão mais preparadas para garantir uma vaga no mercado de trabalho ou iniciar o seu próprio negócio”, afirmou.
Podem se inscrever para os cursos profissionalizantes todas as pessoas com mais de 15 anos. Terão prioridade para a seleção gestantes e mães acompanhadas pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro, pessoas que participaram do Café com Emprego, imigrantes, pessoas com deficiência e pessoas beneficiárias do CadÚnico, que deverão fazer a comprovação durante a inscrição.
Orientações
De acordo com a coordenação da Escola das Profissões, é fundamental que o candidato verifique, antes de realizar a inscrição, a data de início e de término dos cursos e também o horário em que o mesmo acontecerá. A atenção a esses dois fatores evitará a desistência e permitirá que sejam selecionadas as pessoas que têm possibilidade de acompanhar as aulas.
Os cursos são da Escola das Profissões divididos em três eixos: o “Profissionais do Futuro”, destinado ao desenvolvimento de habilidades como línguas e o desenvolvimento de tecnologias sociais; o “Qualific@REE”, que incentiva o empreendedorismo e está ofertando os 36 cursos nesta edição; e o “Update”, que tem como foco atender a indústria com mão de obra qualificada.