CDL Emprego realiza segunda edição do Festival de Vagas

Até esta terça-feira (28), estão sendo oferecidas 150 vagas de diversos setores em Passo Fundo, principalmente na área do comércio

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/CDL Divulgação/CDL
Divulgação/CDL
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo começa a semana pós-Carnaval contratando. E quem está em busca de uma nova oportunidade profissional, tem até esta terça-feira (28), para se inscrever em uma das 150 vagas oferecidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL),através do programa CDL Emprego e Estágios, que está promovendo a segunda edição do Festival de Vagas.

A organização do evento busca repetir o sucesso da primeira edição do festival, que aconteceu em novembro do ano passado, e teve grande aceitação, tanto por parte de quem buscava um lugar no mercado de trabalho, quanto para as empresas contratantes. Isso acontece especialmente pela proposta de seleção, pois, durante as entrevistas há um direcionamento dos candidatos mais qualificados para cada vaga, o que resulta em um grade numero de vagas preenchidas de forma muito rápida.

O Festival encerra hoje (28), e quem tiver interesse em buscar uma vaga pode ir pessoalmente na rua General Neto, 443, andar térreo, em frente ao Fórum, entre as 8 e 18 horas, inclusive ao meio dia. No local, o candidato vai passar por uma entrevista e será encaminhamento para uma das mais de 150 vagas disponíveis. São empresas de diversos setores que estão contratando, tendo como principal destaque o comércio.  Vale destacar que a partir do processo seletivo a contratação será imediata. Conforme o presidente da CDL, Fernando De Carli, o Festival de Vagas é um projeto muito importante para as empresas, e enfatiza que a participação no Festival de Vagas, assim como, o cadastro no CDL Emprego é 100% gratuito para candidatos.


A seleção

Ao chegar no local, o candidato vai passar por uma entrevista com os colaboradores do CDL Empregos. É neste momento que os selecionadores vão conhecer melhor o candidato, suas características, aspirações profissionais e experiências, e desta forma, poder indicar para qual área, ou vaga, ele deve se candidatar. Assim, é feito um cruzamento de dados com as vagas que melhor se encaixam no seu perfil. Em seguida, o currículo é enviado para a empresa, e na grande maioria dos casos, a contratação é imediata. As vagas podem ser efetivas ou de estágio, por isso não há limite mínimo ou máximo de idade.

Fernando De Carli explica ainda que o Festival atende as demandas, tanto dos candidatos, quanto da empresas, já que há um direcionamento de pessoas qualificadas do mercado de trabalho para cada uma das vagas. Além disso, o candidato pode voltar para casa já empregado.

Mais informações sobre o Festival de Vagas podem ser obtidas por meio do telefone 3045.8820.


Gostou? Compartilhe