Hospital São Vicente de Paulo tem novos capelães

Pe. Evanir Rosa, Pe. Daniel Rodrigo Feltes e Pe. Fábio de Morais têm a missão de evangelizar pacientes, familiares e colaboradores

Por
· 1 min de leitura
Fotos: Thamires Garcia/Divulgação Fotos: Thamires Garcia/Divulgação
Fotos: Thamires Garcia/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta semana, aconteceu na Capela do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, a missa de acolhida dos novos capelães da Instituição. Agora, as celebrações e atividades religiosas serão conduzidas pelos padres Pe. Evanir Rosa, Pe. Daniel Rodrigo Feltes e Pe. Fábio de Morais, que permanece na Instituição.

O anúncio da mudança foi feito pelo arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, no fim do ano passado. Na ocasião, foi confirmada a transferência do Pe. Saulo Tonini, capelão do HSVP, para a paróquia São Luiz de Casca. E a vinda do Pe. Evanir Rosa, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Rondônia, e Pe. Daniel Rodrigo Feltes, da Paróquia São José de Passo Fundo.

A missa foi presidida por Dom Rodolfo Luís Weber e concelebrada pelos três capelães que refletiram sobre a liturgia e o tempo da quaresma. Na ocasião, houve uma homenagem agradecendo o Pe. Saulo Tonini pelo serviço prestado no período de 2020/2022. O presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, e o coordenador da pastoral Hospitalar, Miguel Ramos, também entregaram aos religiosos uma estola roxa e o Óleo dos Enfermos, símbolos do serviço a ser realizado.

Participaram da missa representantes da diretoria Executiva do HSVP, colaboradores, pacientes, familiares e a comunidade. O presidente José Miguel disse, aos padres e ao arcebispo, que as portas do Hospital estão sempre abertas para trabalharmos juntos, no que for necessário, para todos que precisam do apoio espiritual da Igreja.

Gostou? Compartilhe