A partir desta segunda-feira (13), o vice-prefeito João Pedro Nunes assume a função de secretário municipal de Saúde, substituindo a médica infectologista Cristine Pilati. O anúncio da alteração no comando da Secretaria de Saúde foi feito pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, durante a tarde de hoje, após reunião com Cristine, que estava à frente da pasta desde o início de 2021.
De acordo com o prefeito, a definição do nome de João Pedro para assumir a tarefa de gerir a Secretaria de Saúde representa a confiança do governo na experiência administrativa do vice-prefeito. “O João Pedro participa de todos os nossos processos decisórios e entende o funcionamento da Secretaria, o que vai permitir uma transição segura de comando. O fundamental é que a comunidade saiba que todos os serviços e programas serão mantidos. O atendimento à população não será afetado”, destacou o prefeito.
Em reunião, a então secretária de Saúde agradeceu ao prefeito a confiança depositada em seu trabalho, sobretudo pela dedicação e empenho do Executivo em atuar no enfrentamento da pandemia. “Graças ao esforço coletivo de toda a equipe da Secretaria e da Prefeitura nós colocamos Passo Fundo como referência estadual na vacinação contra a Covid-19. Tenho muito orgulho de ter ajudado a construir essa história”, comentou Cristine, afirmando que a sua saída da função deve-se a motivos pessoais. “Acredito que tenha cumprido minha tarefa. Aceitei o convite do prefeito Pedro para, juntos, fazermos de Passo Fundo um case de sucesso no combate à pandemia. Agora, darei sequência aos meus projetos pessoais, concluindo novas etapas da minha vida profissional”, disse.
Ao ser anunciado como o novo secretário de Saúde, João Pedro, que dividirá suas agendas na vice-prefeitura, reiterou o seu compromisso com a defesa das políticas de atendimento em saúde, fomentando ainda mais o acolhimento humanizado à população. “Assumo mais este desafio tendo a missão de manter o excelente trabalho construído pela secretária Cristine. Conto com o apoio, a dedicação e o empenho dos profissionais que atuam em nossa rede de saúde e que merecem todo o meu reconhecimento. A população pode esperar a continuidade dos serviços e também a implantação de novas ações”, declarou.