Na tarde desta quarta-feira (22), a PAR Participações, que é controlada pelo empresário Antônio Roso, comunicou, por meio de uma nota, que adquiriu a unidade da Manitowoc de Passo Fundo. Desta forma, passa a fazer parte da ação judicial que tramita no Tribunal de Justiça.
A nota informa ainda que, por esta razão, a PAR Participações não vai se pronunciar antes de resolvida a questão judicial.
A disputa pela área se arrasta na justiça desde janeiro de 2016, quando a Manitowoc anunciou o fim das atividades industriais na cidade. A principal razão era a queda na demanda pelos produtos da empresa, provocada pela crise econômica instalada no Brasil.
O município ingressou com uma ação pedindo a retomada da área à Prefeitura, semanas após a multinacional anunciar o fim das atividades industriais em Passo Fundo. Um dos principais pontos de discussão foi o não cumprimento do protocolo de intenções: uma série de obrigações, constantes na lei municipal nº 4.769/11, cuja empresa se comprometeu quando recebeu incentivos fiscais do Poder Público municipal. Desde então o case segue em discussão na Justiça.