Sinduscon apresenta a edição 2023 da ConstruImoveis

O tema da mostra é ‘Construindo oportunidades, impulsionando o futuro’

Por
· 2 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sinduscon Passo Fundo lançou oficialmente mais uma edição da ConstruImóveis 23. A apresentação foi na noite de quarta-feira, quando a entidade reuniu a imprensa para em sua nova sede na Cidade Nova. O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo promove a mostra-feira com foco na construção civil e segmentos paralelos. O presidente da entidade, Cristiano Basso, após relatar sobre o desenvolvimento do evento através dos anos, apresentou a coordenadora da feira, a arquiteta Roberta Leal. A tradicional realização do Sinduscon foi lançada na semana em que o Sinduscon comemora seus 42 anos. A edição 2023 da ConstruImoveis será no Bourbon Shopping de 30 de setembro a 08 de outubro. O foco desta edição está diretamente relacionado aos resultados da construção civil em Passo Fundo, com o slogan "Construindo oportunidades, impulsionando o futuro".

 

História

A proposta que começou como uma associação entre construtoras e indústria moveleira no distante ano de 1981, se transformou em um dos sindicatos patronais mais atuantes e reconhecidos do norte gaúcho. O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon), recebeu sua Carta Sindical do Governo Federal para atuar em Passo Fundo em 21 de março de 1986. O trabalho desenvolvido no município através de atuações frente ao poder público e na relação estreita com o sindicato dos trabalhadores, mostraram ao longo das décadas o caráter inovador e protagonista do Sinduscon para as demandas e necessidades da cidade e também da região. Um trabalho que recebeu reconhecimento em janeiro de 2017 com a entrega da uma nova Carta Sindical, ampliando a abrangência da entidade para outros 29 municípios além de Passo Fundo. Com isso, o sindicato da indústria da construção e do mobiliário passou a ser regional, atuando também em cidades importantes como Marau, Carazinho, Sarandi e Getúlio Vargas.

 

Sede própria

Agora, o Sinduscon celebra 42 anos de caminhada em uma sede própria, moderna, ampla, bonita, tecnológica, aconchegante e com o status de ser a maior sede própria dentre os sindicatos do setor no Brasil. Conta com 4 mil metros quadrados distribuídos em 11 andares, incluindo sete salas para locação. Uma iniciativa empreendedora que colocou o sindicato em outro patamar dentro da categoria sindical nacional. O presidente do Sinduscon Passo Fundo e Região, Cristiano Basso, destaca o caráter arrojado da entidade frente as situações impostas pelo mercado. “Sempre tivemos em nosso DNA a coragem em fazer e mostrar o nosso valor. Em nossa história de sucesso temos uma feira, que por conjunturas além de nossas forças deixou de ser anual por um tempo, e agora, voltaremos a repeti-la como sempre desejamos. Em 2022, nosso setor faturou mais de R$ 150 milhões em negócios com lançamentos de imóveis para diferentes públicos. Este ano, buscaremos alcançar essa marca e se possível, ultrapassá-la.”

 

Vínculo

Desde a época em que era uma associação, a entidade mantém um forte vínculo com a imprensa regional. Assim, o lançamento da Construimóveis 2023 ocorreu exclusivamente para a imprensa. “Nós temos plena consciência do papel que a imprensa tem em nosso país. Aqui na região sabemos de sua importância e como já fazemos há muito tempo, tradicionalmente recebemos os nossos parceiros para compartilharmos com eles das informações e das expectativas que temos com o nosso maior case que é a Construimóveis”, frisou Cristiano durante o lançamento na quarta-feira.

Gostou? Compartilhe