Latam inicia operações em Passo Fundo nesta terça-feira

Na ligação com Guarulhos a empresa utilizará o Airbus 320

Por
· 2 min de leitura
PR-MHR: avião programado para inaugurar operações em Passo Fundo  Foto – Lucas Sérgio/JetPhotosPR-MHR: avião programado para inaugurar operações em Passo Fundo  Foto – Lucas Sérgio/JetPhotos
PR-MHR: avião programado para inaugurar operações em Passo Fundo Foto – Lucas Sérgio/JetPhotos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Às 14h05 desta terça-feira, a Latam do Brasil inicia suas operações em Passo Fundo, a partir do Aeroporto Lauro Kortz. O voo LA3402 vem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na ligação regular com Passo Fundo. Está programada a utilização do Airbus 320 prefixo PR-MHR. Esta será a primeira operação com o modelo na pista de Passo Fundo. Assim, além de voos da Azul para Viracopos em Campinas, o Lauro Kortz passa a contar com duas opções para Guarulhos. Há anos a Gol realizada o percurso com o Boeing 737-700 ou 800, desde ontem em novo horário, com chegada em Passo Fundo às 17h30.

O voo

A Latam passa a oferecer voos diários entre Passo Fundo e São Paulo, através dos aeroportos Lauro Kortz e de Guarulhos. Na vinda, com código LA3402, o avião decola de São Paulo às 12h30 com previsão de Pouso em Passo Fundo às 14h05. No sentido inverso, o LA3403 sai de Passo Fundo às 14h50 com chegada em São Paulo às 16h30. Os valor de cada trecho oscila muito de acordo com a data e disponibilidade variando, conforme pesquisa no site da Latam, entre o mínimo R$ 152,53 e até R$ 1.630,23.

O avião

O Airbus 320 é um sucesso de vendas da fabricante europeia. É um bimotor turbofan de fuselagem estreita, com configurações que podem levar até 220 passageiros. Os modelos utilizados pela Latam tiveram variações que oscilaram entre 162 e 180 passageiros. Agora, de acordo com a empresa, o aparelho que será utilizado na ligação GRU-PFB comporta 176 passageiros configurado para 168 na classe econômica e 08 na categoria premium. Esse será, certamente, o avião com maior peso a operar em Passo Fundo, pois pode chegar a mais de 70 toneladas. O A320 tem um voo de cruzeiro de 875 km/h.

A empresa

A Latam, lidera o setor aéreo no Brasil, de acordo com os últimos resultados publicados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado brasileiro desde o segundo semestre de 2021, reforçando a sua atuação no País. Atualmente, a empresa já voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: 54. A empresa inaugurou no domingo, 26, duas novas rotas internacionais: Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago. A Latam é atualmente a aérea que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

Fortalecidos

“Estamos fortalecidos. Ampliamos em 56% a nossa capacidade internacional no Brasil nos últimos 12 meses e nenhuma outra empresa conecta o nosso País com o mundo com tantos destinos diretos e indiretos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Devemos transportar mais de 130 mil pessoas no primeiro ano de operação das novas rotas em Brasília e Porto Alegre. Além de oferecer opções de viagens internacionais mais rápidas para os clientes destas cidades, estamos abrindo novas portas para receber mais estrangeiros em nossa capital federal e na região Sul”.


Gostou? Compartilhe