Mães, filhos e sobrinhos serão os mais presenteados nesta Páscoa

Pesquisa da CDL Passo Fundo indica que mais de 64% das pessoas pretendem comprar até R$ 200 em presentes

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/CDL Passo FundoDivulgação/CDL Passo Fundo
Divulgação/CDL Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Páscoa é uma das datas festivas que movimenta o comércio local. E neste ano, a estimativa é de um crescimento nas vendas, em relação ao ano passado, na ordem de 3% a 4%, seguindo a tendência nacional, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, a CNC. No município, a pesquisa de intenção de compra para a data realizada pela CDL Passo Fundo aponta que filhos(as), sobrinhos(as) e mães serão os mais presenteados neste final de semana.

Conforme o presidente da entidade, Fernando De Carli, por ser uma data afetiva e cheia de simbolismos que envolve as crianças, mas também os adultos, há essa expectativa positiva de incremento nas vendas. “Essa sinalização de aumento é motivo de otimismo aos empresários”, avalia.

 

Dentre os 1,5 mil associados da entidade, neste ano, cerca de 650 estão diretamente envolvidos com ações de vendas para a data, nos mais diferentes segmentos. “Isso demonstra que não apenas a venda de chocolate é um atrativo, mas também é uma oportunidade para os diferentes produtos e serviços, como demonstra a pesquisa realizada pela entidade”, indica.

 

Chocolates dividem espaço com outros produtos

Embora os chocolates sejam a preferência entre os consumidores na intenção de compra, outros produtos também aparecem com espaço na pesquisa. Roupas, acessórios e brinquedos figuram na sequência entre os itens preferidos. Com relação ao investimento, mais de 65% das pessoas pretende dispender entre R$ 50 e R$ 200 em presentes. Além disso, uma parcela pouco mais de 17% das pessoas pretende investir mais de R$ 200 em presentes.

 

A pesquisa aponta que 66% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data e outros 22% ainda estão indecisos. Dentre os que pretendem comprar, mais de 48% pretendem presentear entre uma e duas pessoas. Ainda, dentre os que responderam a pesquisa, 25% pretendem presentear mais de quatro pessoas nesta data. Na lista dos que serão os principais presenteados, filhos(as), sobrinhos(as) e mães estão na liderança das intenções. Quanto à preferência dos consumidores em relação aos estabelecimentos onde pretendem comprar presentes para a data, as lojas de centro e bairros e shoppings estão na liderança das intenções.


Gostou? Compartilhe