O anseio pelo cinema foi sendo suprido à medida que os olhos fitavam ao filme, enquanto o paladar saboreava a pipoca e o refrigerante. Afinal, os estudantes das escolas Adolfo Camargo e Zeferino Demétrio Costi foram, neste mês, os primeiros contemplados pela parceria da Arcoplex do Bella Città e a Secretaria Municipal de Educação, para oportunizar o acesso dos alunos à sessão cinematográfica, por um valor mais acessível.
Tal iniciativa faz parte do projeto “Luz, câmera e EDUCAÇÃO” – que, desenvolvido pelo município, busca proporcionar aos educandos da rede o acesso às diversas formas de arte. “A cultura está relacionada diretamente ao fato de gerar conhecimento e ao exercício do pensamento, valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Jamile Amaro.
A expectativa é que o shopping receba cerca de 13 mil estudantes de 72 escolas de educação infantil e ensino fundamental até o início de dezembro. De acordo com Jamile, que é também responsável pelo projeto, o Bella pode ser considerado agente de uma “Cidade Educadora” – a qual, para além das suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador, assumindo como desafio a formação integral dos seus habitantes.