Comitê de Entidades Empresariais: Um pacto por Passo Fundo

Demanda histórica. De forma inédita as entidades empresariais representativas se unem para criar um Comitê para tratar de demandas comuns ao nosso município

Por
· 1 min de leitura
O Comitê  representa a  união das entidades já existentes - FOTO CDLO Comitê  representa a  união das entidades já existentes - FOTO CDL
O Comitê representa a união das entidades já existentes - FOTO CDL
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As entidades empresariais, por uma iniciativa da CDL Passo Fundo, realizaram um encontro histórico terça-feira, para o lançamento do Comitê de Entidades Empresariais. Esta é uma demanda de anos e tem o propósito de aproximar as entidades representativas dos setores empresariais de Passo Fundo a fim de promover a troca de informações, propor soluções para temas de interesse comuns e promover o desenvolvimento local.

O Comitê será formado pela CDL Passo Fundo, Sindilojas, Sinduscon, Acisa, Sindicato Rural, SindiContábil, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Passo Fundo (SHRBS), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincogêneros) e Consepro. Se houver interesse, outras entidades pederão se integrar ao grupo.

O Comitê não representa a criação de uma nova entidade, mas sim a união das já existentes para tratar de temas de interesse comum que tenham como principal objetivo o desenvolvimento da cidade e das empresas aqui instaladas. A promoção desta parceria visa criar um ambiente propício para a construção de soluções nos diversos temas bem como buscar uma maior aproximação com o poder público municipal na definição de estratégias de desenvolvimento.

Todas as entidades participantes manterão sua autonomia e estarão representadas de forma igualitária no Comitê. O movimento é uma iniciativa proposta pela CDL Passo Fundo às demais entidades que já são referência para importantes setores econômicos de Passo Fundo. O Comitê se reunirá mensalmente para debater sobre as principais pautas. As entidades serão representadas no Comitê pelos seus respectivos presidentes.



Gostou? Compartilhe