“Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade” será o tema da 17ª edição

Por
· 1 min de leitura
Edição terá quatro apresentações, sendo três em Passo Fundo e uma em Carazinho (Foto: Notre Dame / Divulgação)Edição terá quatro apresentações, sendo três em Passo Fundo e uma em Carazinho (Foto: Notre Dame / Divulgação)
Edição terá quatro apresentações, sendo três em Passo Fundo e uma em Carazinho (Foto: Notre Dame / Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Norteada pelo tema “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”, a 17ª edição da Cantata Natalina foi lançada na sexta-feira (26) durante Café da Manhã no restaurante anexo ao Colégio Notre Dame Passo Fundo para convidados e imprensa.

O espetáculo artístico será um convite a revisitar memórias afetivas. Por isso, reunidos diante do Colégio Notre Dame Passo Fundo nas noites de 25 de novembro e 09 de dezembro; da Escola Notre Dame Menino Jesus, em 1º de dezembro; ou congregando-se de fronte à instituição de ensino mantida pela Rede de Educação Notre Dame em Carazinho, na data de 5 de dezembro, os espectadores vivenciarão, cada qual, uma jornada singular. “À medida que as janelas cenográficas se abrirem, pretendemos que as lembranças individuais sejam revividas, trazendo à tona a alegria, a partilha e a conexão intrínsecas à festividade”, esclarece o coordenador artístico das apresentações, Vanderlan Lima.

Também caracterizado por seu cunho reflexivo, o tradicional show natalino ainda está imbuído do propósito de projetar um futuro virtuoso. Para tanto, ao passo que a música se unir à exuberância das luzes e a dramaticidade se somar a gestos coreografados, a interpretação do nascimento será permeada por representações de mazelas comuns à sociedade contemporânea. “Olhamos para o mundo a partir da visão que nossas janelas nos permitem ter. Enquanto religiosas, assumimos o carisma de tornar o Bom Deus conhecido e amado, colaborando com a construção do Seu reino ao ampliar perspectivas”, afirma Irmã Rosa Hoeslcher, enfatizando como o presente exige que se abra mão de soluções individualistas para pensar alternativas globais, ecológicas, humanizadoras e solidárias.

O jubileu foi exaltado pelo prefeito municipal, Pedro Almeida, que agradeceu às Irmãs de Notre Dame por, ao longo de todo esse século, muito contribuir com a formação dos passo-fundenes. “Sem dúvida, a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso País devem muito a essa educação”, afirmou.


VII Encontro Nacional da Juventude Notre Dame

A cerimônia também apresentou aos presentes a sétima edição do Encontro Nacional da Juventude Notre Dame. O evento deve congregar em Passo Fundo, entre os dias 20 e 23 de setembro, 800 estudantes oriundos de São Paulo, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, além das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul - todos matriculados em instituições de ensino capitaneadas pelas religiosas.

Gostou? Compartilhe