Prefeitura inaugura espaço maker na Escola Municipal Guaracy Barroso Marinho

Espaço instalado no bairro Zachia possui ferramentas tecnológicas que estimulam a criatividade e a resolução de problemas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel SanderiFoto: Michel Sanderi
Foto: Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Pedro Almeida inaugurou nesta quarta-feira (14) o espaço maker da Escola Guaracy Barroso Marinho, no bairro Zachia. O laboratório é mais uma ação da administração municipal pensando na construção do conhecimento a partir da tecnologia e da inovação.


“Esse laboratório maker faz parte do conjunto de 36 espaços que estamos instalando na rede municipal e que propiciam a experiência, a tecnologia, o contato com o que há de mais moderno na educação. Temos avançado muito com ações que criam oportunidades de aprendizagem para os nossos alunos”, afirmou o prefeito Pedro.

O espaço é destinado a atividades interdisciplinares que envolvem a resolução de problemas e a criatividade através de ferramentas tecnológicas, como impressora 3D, cortadora a laser e kits de robótica. “O Movimento Maker, já consolidado ao redor do mundo, trata da criação de uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos da sala de aula para resolver problemas reais”, observou o secretário municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira. Ele explica que a iniciativa contempla a formação de 100% dos professores do ensino fundamental, criando um contexto onde a prática no laboratório amplia, potencializa e qualifica o que foi trabalhado em sala de aula.

A diretora da Emef Guaracy Barroso Marinho, Leila Regina Gallina, destacou que o espaço maker será uma grande ferramenta pedagógica para os professores usarem com os 670 alunos da instituição. “Vamos ir da aula teórica para a prática. Esse laboratório vai encontrar grandes talentos e futuros empreendedores”, destacou.

A Prefeitura já instalou 12 salas com espaços maker e a previsão é de que mais 14 sejam entregues até a metade de julho em escolas de ensino fundamental da rede municipal.

Gostou? Compartilhe