Trabalhadores da Codepas decidem pela greve

Categoria deve paralisar a partir das 6h desta quinta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Trabalhadores do transporte público rejeitaram a proposta apresentada pela direção da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo - Codepas - e decidiram pela greve. As negociações entre trabalhadores e representantes da empresa ocorreram durante toda a quarta-feira. A Codepas manteve a proposta anterior de 4,36% no salário e aumentou a proposta no ticket para 6%. Trabalhadores da Coleurb votarão proposta da empresa na tarde desta quinta-feira (15).

O início da greve está previsto para às 6h desta quinta-feira. Além de cobradores e motoristas, a decisão também envolve funcionários do setor de recolhimento de lixo e do monitoramento da área azul do estacionamento.

Em nota, a direção da Codepas disse que "entende como um direito dos colaboradores, porém, comprometida com a manutenção dos serviços, buscará junto aos funcionários, através do diálogo, a operacionalização de um quadro que possa garantir no mínimo 50% das atividades. Não havendo esta sensibilização da categoria, a direção consultará as alternativas jurídicas para que os usuários dos serviços não fiquem desassistidos".

Gostou? Compartilhe