Visando contribuir com projetos em prol da cura de pacientes oncológicos, o Instituto Ronald Mc Donald’s lançou, na segunda-feira (07/08), mais uma edição do McDia Feliz. Em Passo Fundo, o objetivo é vender 1.500 lanches de forma antecipada para ajudar o Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC).
Os tíquetes podem ser adquiridos por R$18 com as voluntárias do CACC e da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Conforme o supervisor do McDonald’s, Fábio Bauler, os sanduíches precisam ser retirados para que as compras sejam validadas. O valor das vendas de Big Mac, feitas dia 26 de agosto, também será repassado à entidade cuja missão é acolher pessoas com câncer até os 21 anos.
Segundo a presidente do Centro Assistencial, Neli Formighieri, o CACC recebe recursos do Instituto Ronald Mc Donald’s há mais de 10 anos. O valor sempre é destinado à melhoria da infraestrutura da entidade, que atualmente atende cerca de 230 famílias da região e 58 crianças em tratamento oncológico.
Apoiador da causa, o Bella Città Shopping está preparando diversas atrações para a data. Já estão confirmados os super-heróis da Liga de Combate à Fome, o Estúdio de Danças Jorge Rios e o grupo Pupilas da Aldeia do Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), além dos músicos Dadá Lima e Luki.
Instituto Ronald MCDonald
Sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald visa aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil. A ONG já beneficiou 1.676 projetos de 108 instituições em 21 Estados e mais o Distrito Federal, trazendo esperança para milhares de crianças e adolescentes.