Campanha Passo Fundo Solidária vai ajudar as pessoas prejudicadas pelas chuvas

Ação foi lançada na manhã de ontem, pela prefeitura e entidades de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
O Dia D será em 16 de setembro, no Parque da Gare, com a arrecadação específica de alimentosO Dia D será em 16 de setembro, no Parque da Gare, com a arrecadação específica de alimentos
O Dia D será em 16 de setembro, no Parque da Gare, com a arrecadação específica de alimentos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Pedro Almeida lançou, na manhã dessa terça-feira (5), juntamente com entidades do Município, a campanha Passo Fundo Solidária para ajudar as pessoas prejudicadas pelas chuvas. A mobilização seguirá até o dia 16 de setembro com inúmeros pontos de arrecadação pela cidade.

 

“O momento é difícil, mas conhecemos a nossa comunidade é muito solidária e já está nos acionando para ajudar. Então, vamos reeditar a campanha Passo Fundo Solidária, que foi feita em outros momentos, e unir esforços para ajudar as pessoas que precisam, que tiveram as suas casas afetadas pelas inundações”, disse o gestor municipal.

 

Poderão ser destinados alimentos, colchões, eletrodomésticos, móveis, cobertores, travesseiros, roupas de cama e toalhas. Os pontos de doação iniciais são a Prefeitura, as secretarias de Cidadania e Assistência Social e Segurança, a Câmara de Vereadores e parceiros. O Dia D será em 16 de setembro, no Parque da Gare, com a arrecadação específica de alimentos.

 

Participara do lançamento representantes da Câmara Municipal, Acisa, CDL , Sinduscon, Sindilojas, Sincogeneros, Rotary eLyons. Muitas outras entidades estão se somando à campanha e também serão pontos de arrecadação.

 

Ações da Prefeitura

 

Após as inundações causadas pelas fortes chuvas, o Município decretou situação de emergência. Indicadores apresentados pelos órgãos e entidades envolvidas no enfrentamento aos alagamentos mostram que, entre o sábado (02) e o início da tarde desta segunda-feira (04), foram registrados cerca de 300 milímetros de chuva, mais de 40 pontos afetados e 120 famílias desalojadas.

 

Desde a madrugada de segunda-feira, a Prefeitura trabalhou em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. Entre as ações emergenciais, estavam a contenção de danos e o resgate e encaminhamento de pessoas aos serviços da Casa de Passagem e do Centro POP Júlio Rosa.

 

O Município também atuou em outras frentes de trabalho, incluindo a distribuição de lonas e telhas, desobstrução de bocas de lobo e riachos para a drenagem de água, conserto de pontos e limpeza no entorno de casas. As equipes de Assistência Social e Saúde seguem nos pontos mais afetados fazendo o mapeamento das pessoas que precisam de auxílio.

 


Gostou? Compartilhe