As equipes da Corsan conseguiram acessar o local das bombas na barragem do Arroio Miranda, ontem mesmo, com ajuda da Defesa Civil. Em função dos equipamentos submersos, os pontos altos da cidade ficaram sem o fornecimento de água. Por volta das 21h foi possível colocar em operação um dos motores da bomba para recalque, até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Durante a madrugada desta terça-feira os técnicos seguiram trabalhando e normalizaram o abastecimento. O sistema está operando em toda a cidade. Falhas pontuais, como rompimento de redes, podem ter ocorrido e passarão por manutenção esta manhã.
Marau e Casca
No município de Casca o sistema de abastecimento está operando com 3 poços e pode haver alteração de pressão. Outros dois poços vão passar por manutenção esta manhã já que não foi possível ainda o acesso, em função da chuva excessiva. Pede-se para não desperdiçar água. Em Marau o abastecimento foi retomado ainda ontem mas há baixa pressão nos pontos altos do bairro Fátima. As equipes já estão trabalhando na manutenção desta rede e o serviço deve ser normalizado até o meio-dia.
Para outras informações, a Corsan está disponível em seus canais oficiais de relacionamento com o cliente: aplicativo, site corsan.com.br e telefone 0800.646.6444.