Começa a montagem de estandes para a Construimóveis

Edição 2023 será no Salão de Eventos do Bourbon Shopping em Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Primeiro estande da Construimóveis 2023 em montagem no Bourbon Foto – LC Schneider-ONPrimeiro estande da Construimóveis 2023 em montagem no Bourbon Foto – LC Schneider-ON
Primeiro estande da Construimóveis 2023 em montagem no Bourbon Foto – LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante esta semana, iniciou a montagem dos espaços para a Construimóveis 2023. A feira será aberta no próximo dia 30 e segue até 08 de outubro no Bourbon Shopping de Passo Fundo. No feriado de quinta-feira, 07/09, uma equipe dava início ao levantamento do primeiro estande, no canto esquerdo de acesso à área destinada ao tradicional evento da construção civil e do mobiliário. O Salão de Eventos do Bourbon está fechado por divisórias. A área já recebeu a demarcação preliminar, separando os espaços de cada expositor. A partir de agora, começa uma bonita disputa de criatividade e inovações tecnológicas entre as empresas participantes. São 50 espaços que serão ocupados para mostrar os empreendimentos de empresas ligadas ao Sinduscon, Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo, que abrange 30 municípios.

Edificações sustentáveis

Para o evento deste ano, a entidade promotora adotou o slogan "Construindo oportunidades, impulsionando o futuro". No lançamento da edição, em março deste ano, o presidente do Sinduscon, Cristiano Basso, enfatizou o desenvolvimento do evento, cuja proposta começou como uma associação entre construtoras e indústria moveleira nos anos 1980. Atualmente, a feira tem como foco a construção civil e os segmentos paralelos. A coordenadora da edição deste ano é a arquiteta Roberta Leal. “Nossas empresas estão investindo muito em inovação, segurança, praticidade nas edificações, com aproveitamento de espaços e da luz natural, tendo cuidado com a destinação dos resíduos”, explicou. Assim, fica claro o olhar do segmento para as edificações sustentáveis, que, certamente, darão o tom à mostra deste ano. Roberta também enfatizou que “a construção civil é uma cadeia produtiva que vai muito além de edificar construções”. Comprovando esse efeito cascata, as primeiras marteladas já dão vida ao salão do Bourbon.

Passado e futuro

Da primeira Mostra da Construção e do Mobiliário, montada no último piso do prédio da Caixa Federal, até as edições de agora, houve algumas interrupções e muitas mudanças. Inclusive no nome do evento, agora Construimóveis. Na realidade, foram necessárias adaptações ao tempo e ao próprio mercado. Cristiano Basso aposta na continuidade. “Nós fizemos um organograma em 2022 para continuarmos dando uma sequência, ano após ano, com a Construimóveis, independente do cenário que vamos encontrar”. E o Sinduscon segue à risca o planejamento. “Estamos voltando com a Construimóveis um ano depois, o que é ótimo, pois demonstra a força do nosso setor e o quanto a categoria acredita no potencial econômico da região”, explicou Roberta Leal em encontro com os expositores em 28 de agosto.

 Planejamento e evolução

Além do modelo de edificações sustentáveis, o que mais podemos esperar da Construimóveis? O otimismo da coordenadora é mais um indicativo que o evento fará jus ao status de maior feira da indústria da construção do norte gaúcho. “Tenho certeza que será uma feira linda, planejada, com ótima exposição e com o capricho dos nossos participantes em fazer de cada espaço, um atrativo único para quem visita”. Para o caixa das empresas, o pessoal do Sinduscon tem uma estimativa em superar a marca de R$ 160 milhões em vendas. É claro que também será vitrine para o lançamento de novos empreendimentos para vários públicos. E, além disso, uma salutar competitividade pela tecnologia no segmento. Enfim, uma Construimóveis para construir oportunidades e impulsionar o futuro.

 

Gostou? Compartilhe