CTGs alegam dficuldades para participar da Cavalgada Solidária

epresentantes de pelo menos cinco CTGs, dos 14 existentes em Passo Fundo, não devem participar da atividade. A falta de cavaleiros e uma melhor organização do evento, estão entre as principais justificativas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A decisão de cancelar o desfile farroupilha e substituir por uma cavalgada solidária, não animou as entidades que compõe a 7ª Região Tradicionalista. Representantes de pelo menos cinco CTGs, dos 14 existentes em Passo Fundo, não devem participar da atividade. A falta de cavaleiros e uma melhor organização do evento, estão entre as principais justificativas.

 

O coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Alessandro Gradaschi, reconhece que, com o cancelamento do desfile, houve “uma certa perda de entusiasmo” por parte das entidades, mas mesmo assim, a decisão foi mantida. “ Resolvemos manter a decisão, em prol de uma causa justa” afirmou o coordenador.

 

Cancelamento

 A decisão de cancelamento dos Festejos Farroupilha foi tomada por representatnes da  Sétima Região Tradicionalista, Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Brigada Militar e Sétima Coordenadoria de Educação. Ela foi motivada em decorrência dos alagamentos provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, deixando milhares de pessoas desalojadas.

 

 

Programação

As entidades estão convidadas para participarem da cavalgada solidária, entregando donativos no Parque da Gare. No local também haverá uma mateada. A programação inicia às 9h. 


Gostou? Compartilhe