Descarte irregular de resíduos é uma das causas de alagamentos na cidade

Além de realizarem a desobstrução de bueiros, equipes da Prefeitura trabalham em ações como a distribuição de lonas, retirada de árvores caídas, interdição de vias e manutenção de semáforos em decorrência do temporal

Por
· 1 min de leitura
Alguns pontos da cidade tiveram alagamentos provocados pelo descarte irregular de resíduos nas viasAlguns pontos da cidade tiveram alagamentos provocados pelo descarte irregular de resíduos nas vias
Alguns pontos da cidade tiveram alagamentos provocados pelo descarte irregular de resíduos nas vias
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nessa segunda-feira (18), Passo Fundo registrou temporal com chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo. As equipes da Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, foram mobilizadas para atender a ocorrências e auxiliar famílias que tiveram prejuízos.

Entre segunda e terça-feira (19), o Município atuou na distribuição de lonas, retirada de árvores caídas, interdição de vias, desobstrução de bueiros, manutenção de semáforos, entre outras frentes. Devido a estragos, receberam intervenções os bairros Zachia, Petrópolis, Entre Rios, Victor Isller, Vila Luíza, Valinhos, Cidade Nova, Vera Cruz, São Cristóvão, Santa Maria, Lucas Araújo, Integração e Centro.

Alguns pontos da cidade tiveram alagamentos provocados pelo descarte irregular de resíduos nas vias. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre Mello, servidores se deslocaram para fazer a obstrução dos bueiros e verificaram enorme quantidade de lixo, dificultando ou impedindo a vazão da água da chuva. “Um desses pontos é a Avenida Rio Grande no Bairro Vera Cruz, de onde foi retirada uma tonelada e meia de resíduos, enchendo um de nossos caminhões urbanos de carga, usado nas ações de manutenção da cidade. Tivemos alagamento também na região da rodoviária, de onde retiramos das bocas de lobo materiais como papéis e plásticos”, relatou.

Conforme informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), das 17h de segunda-feira até as 12h de terça-feira, o município registrou 59 milímetros de chuva. Desde o início de setembro, o acumulado é de quase 455 milímetros, o que representa cerca de 174% a mais do que a média esperada para o mês, de 165,5 milímetros.

As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil seguem compondo uma frente de trabalho para o atendimento de ocorrências provocadas pelo temporal. A previsão é de chuva até esta quarta-feira (20).

Gostou? Compartilhe