Corsan e representantes comunitários definem ligações de água em ocupação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan promoveu uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 28, com líderes e representantes comunitários da Ocupação 4 do bairro José Alexandre Záchia, em Passo Fundo, para tratar da regularização de água a 450 famílias. O desenvolvimento social e a preservação ambiental fazem parte da linha de ação da Corsan com gestão da Aegea. Foi apresentado aos participantes o projeto por onde passarão as redes de abastecimento.

 

Também foram passadas orientações sobre as interligações das moradias aos pontos de fornecimento de água e uso consciente, a conservação de hidrômetros, os diferenciais de tarifas e as próximas datas em que equipes da Corsan estarão no bairro para o encaminhamento da documentação dos moradores.

 

O superintendente da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi, explica que as famílias que residem na ocupação, além da água tratada, de qualidade e com vazão adequada, vão ser integradas ao Programa Água, Vida e Cidadania. “Com isso, essas famílias terão acesso a vantagens como a primeira ligação gratuita, sem cobrança alguma pelo hidrômetro. Terão também três meses de carência para iniciar o pagamento do consumo e serão beneficiadas com tarifa social pelo período de dois anos, a partir da ligação. Depois disso, os moradores poderão manter a tarifa social, desde que atendam aos critérios do benefício, diz o superintendente.

 

Próximas datas

 

Ficou definida uma reunião geral de sensibilização e uso consciente da água, com os moradores da ocupação, para as 14h do dia 7 de outubro. Serão explicados os procedimentos, benefícios das novas ligações de água e o cronograma de trabalho. Esse encontro será no Ginásio da Escola Guaracy Barroso Marinho, na entrada do bairro. Já no dia 14 de outubro, às 8h, no mesmo local, será feito o cadastramento dos moradores. O responsável de cada família ou titular da conta deverá comparecer portando documentos pessoais para solicitar a ligação de água.

 

A Ocupação 4 do bairro Záchia completou dez anos dia 3 de agosto. Desde então, os moradores são servidos por água proveniente de duas bicas públicas.

 

FOTO: Eder Calegari - Divulgação/Corsan-Aegea

Gostou? Compartilhe