A chuva registrada em Passo Fundo, que somou mais de 150mm na madrugada de quarta-feira (4), seguida por queda de granizo e vento, danificou residências e causou alagamentos em alguns pontos da cidade.
A Prefeitura de Passo Fundo, em conjunto com as secretarias do município, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, prestou durante a noite e a madrugada socorro e diversos atendimentos.
Deste o início da manhã desta quarta-feira, foram identificadas as necessidades de intervenção e ações de auxílios emergenciais. A secretaria de Obras foi acionada para atender e consertar, uma galeria pluvial localizada na rua Dr. Cândido Lopes esquina com a rua São João, na Vila Luíza, que foi parcialmente destruída. “Estamos fazendo a limpeza do local e reconstruiremos essa galeria. Devido a vazão forte de água da chuva, parte dela rompeu e causou desmoronamento do solo de uma residência”, aponta o secretário de Obras, Rubens Astolfi.
As equipes de canalização também estão fazendo o desassoreamento da sanga existente na rua Alfredo Custódio com a XV de Novembro, também na Vila Luíza. “A draga está fazendo a limpeza aonde o muro de uma residência caiu, para liberar o leito da sanga e serem executados serviços de melhorias no local”, enfatiza Astolfi, que ainda destaca o trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo durante a chuva da madrugada.