O prefeito Pedro Almeida anunciou, nesta sexta-feira (5), as equipes diretivas vencedoras da Missão Educação do Futuro. O reconhecimento do Município destaca as melhores práticas, comprometimento e envolvimento dos diretores e professores na educação municipal.
“Nem sempre é possível fazer tudo o que gostaríamos, mas Passo Fundo tem demonstrado claramente seu compromisso com a Educação, através de investimentos nas escolas, projetos que pensam o futuro e a valorização de quem faz a Educação todos os dias. A Missão Educação do Futuro é mais um exemplo deste compromisso”, afirmou o prefeito.
Participaram da seleção dez Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e 17 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), que submeteram à avaliação um vídeo respondendo a pergunta: Por que minha escola é nota 10?.
De acordo com o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, alunos e professores da rede municipal de ensino estão inseridos em um projeto de estímulo à inovação e à constante construção e aperfeiçoamento de estratégias para melhorar a qualidade da educação do município. “A Missão Educação do Futuro faz parte de um programa de formação de professores que leva equipes diretivas para fora do município, para conhecer contextos educacionais diferenciados, mais orientados ao futuro, para que a gente possa aos poucos ir implementando o que ainda não foi implementado aqui em Passo Fundo, mas principalmente para que a gente possa dar mais sentido ainda para as inovações que nós temos feito na educação pública municipal”, destacou.
Vencedores
EMEI Vovó Nelly
EMEI Abelhinhas
EMEF Padre José de Anchieta
EMEF Senador Pasqualini
O Prêmio
As equipes diretivas das escolas selecionadas terão como prêmio uma viagem para o Rio de Janeiro, de 23 a 26 de outubro, tendo como propósito conhecer locais tidos como modelo de aprendizagem e inovação, como o Museu do Amanhã, o maior museu de ciências da América Latina; a Casa Firjan, um hub de conteúdo digital que promove debates e reflexões sobre Inovação, Futuro e Nova Economia; e o MultiRio, uma Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, que vem referendando sua atuação na convergência cidade-educação.