Prefeitura segue em alerta para o risco de temporal

Equipes estão mobilizadas e de prontidão para eventuais atendimentos

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel SanderiFoto: Michel Sanderi
Foto: Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo permanece em alerta com suas equipes para atender a população em razão do alerta de temporal emitido pela Defesa Civil e que atinge a região. O aviso segue até segunda-feira (9). Durante a madrugada deste sábado (7) a central de atendimentos, instalada na Secretaria de Segurança Pública, monitorou as atividades sem ocorrências graves.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, a chuva foi moderada. “Na madrugada foram poucos os chamados, felizmente a chuva foi de intensidade moderada, houve um nível elevado de 80 mm, mas não houve tromba d'água, não ocasionando maiores danos. Houve apenas duas solicitações de providências, uma na rua Clemente Tarrasconi e a outra no trevo na RS-135 entrada do bairro Leonardo Ilha. Foram checadas as duas situações pelas equipes de plantão, não havendo necessidade de providências por parte da prefeitura.

O secretário frisa que a Brigada Militar, e o Corpo de Bombeiros não receberam nenhuma chamada referente a problemas de chuvas. “Então a noite foi tranquila. Agora pela manhã está tranquilo também, porém as equipes da Prefeitura estão em prontidão e nas ruas, disponíveis para fazer serviços de emergência, se necessário”, declara Gonçalves.

O prefeito Pedro Almeida reforça o foco nas ações e estratégias de contingência para atender a população em caso de necessidade. “Na Secretaria de Segurança, onde está sendo feito toda o monitoramento da chuva, nosso grupo trabalhou durante toda a madrugada, à disposição da nossa população, tanto pelos telefones, quanto fazendo acompanhando pelas câmeras. Também pelas ruas da cidade, para atender qualquer ocorrência”, ressaltou o prefeito.

O município possui dois locais para abrigar as pessoas atingidas. Caso haja a necessidade de acionar a Defesa Civil, ligar para 3311-1195 ou 153.

Gostou? Compartilhe