Devotos reforçam fé em Nossa Senhora Aparecida

Programação contou com a Romaria das Crianças e diversas missas ao longo do dia

Por
· 2 min de leitura
Marlei Godinho quer deixar uma herança para sua neta Maria ClaraMarlei Godinho quer deixar uma herança para sua neta Maria Clara
Marlei Godinho quer deixar uma herança para sua neta Maria Clara
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O feriado de Nossa Senhora Aparecida foi de fé e devoção em Passo Fundo. Dentro da programação da 42º Romaria em homenagem à Santa, o feriado teve uma programação especial para as crianças e jovens. Centenas de devotos compareceram ao Santuário e também à igreja Catedral, nesta quinta-feira (12). Ao longo do dia foram realizadas nove celebrações em homenagem à santa, nos dois locais.

Mesmo com uma programação voltada especificamente para os mais jovens, o segundo dia de atividades (o primeiro aconteceu no domingo com a romaria) continua sendo o preferido das famílias, justamente pelo menor número de pessoas circulando no Santuário.

 Foi o caso da família do aposentado Darci Portela. Acompanhado da esposa, dos filhos, neto e da nora, ele viajou de Soledade, na manhã hoje, até Passo Fundo para cumprir promessas.

“Viemos há mais de 10 anos para agradecer o que ganhamos durante o ano, especialmente a nossa saúde. Enquanto estiver vivo, vou continuar vindo”, explicou ele. Carregando a imagem da santa, no tamanho da original, ele disse que costumava trazer uma pequena, mas agora optou em comprar uma imagem maior, abençoada durante a cerimônia dessa quinta-feira.

 

De geração em geração

Em meio aos fiéis, era possível perceber que a devoção perpassa por diversas gerações. Marlei Godinho foi até o Santuário com a neta, Maria Clara, de apenas nove anos. “Desde que minha filha estava grávida dela, a gente vinha. Infelizmente meu marido não conseguiu vir esse ano, mas eu fiz questão de trazê-la e permanecer para a missa”, disse Marlei. As duas enfrentaram uma fila que iniciava fora dos portões do Santuário até conseguir subir no altar-monumento e se aproximar da imagem da Santa.

Maria clara disse que se sente muito motivada para vir na Romaria todos os anos, e que tem uma fé muito grande em Nossa Senhora. “Me sinto muito feliz, sou muito devota, eu rezo todas as noites para Nossa Senhora Aparecida”, disse ela.

Agradecer pela vida

Eleonora Fontana foi até o Santuário acompanhado do marido, Romualdo e com a filha, Isabela, de apenas três anos. Em uma demonstração de fé, a família enfrentou o tempo nublado e o vento gelado, para agradecer pela vida. “Nós pedimos muito pela vinda da nossa filha, e hoje ela está aqui, graças a Nossa Senhora Aparecida”. O nascimento de Isabela é atribuído a um milagre da Santa, em razão da dificuldade enfrentada por Eleonora para engravidar. Desde o nascimento da criança, a família vai até o Santuário agradecer. No que depender de Romualdo, a família pretende seguir essa tradição enquanto tiver condições. “Sempre fomos devotos de Nossa Senhora Aparecida, e depois do nascimento da Isabela, ficamos ainda mais”, disse ele. 

A programação principal no Santuário teve início às 16h com a Romaria das Criança. Às 18 h teve a Missa dos Jovens, com uma vigília que seguiu até a noite.

 


Gostou? Compartilhe