Prefeito Pedro Almeida anuncia três mudanças na gestão de secretarias

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou mudanças na gestão de secretarias municipais, que passam a valer a partir desta segunda-feira (16).

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou mudanças na gestão de secretarias municipais, que passam a valer a partir desta segunda-feira (16). As transições aconteceram na Secretarias de Habitação e de Gabinete e na chefia da Defesa Civil. Dos três nomes anunciados, dois deles apenas trocaram de pastas. A novidade é a nomeção do ex-vereador Wilson Lill (PSB) na habitação.

 

 

Gabinete

O novo Chefe de Gabinete é o advogado e mestre em Direito Civil Paulo Caletti, que conduziu a Secretaria de Habitação por quase sete anos. “Avançamos muito em pautas relacionadas à Habitação, principalmente, no atendimento de famílias de baixa renda e na preparação de projetos habitacionais que deverão ser desenvolvidos nos próximos meses. Agora, assumo um novo desafio com o compromisso de corresponder à confiança e à responsabilidade que foram depositadas a mim pelo prefeito”, salientou.

 

 

Secretaria de Habitação

A pasta da Habitação tem como novo secretário o ex-vereador Wilson Lill, que esteve à frente da Secretaria de Cidadania e Assistência Social entre os anos de 2017 e 2020.

 

 

Defesa Civil

Já o ex-chefe de Gabinete, Fernando Carlos Bicca, será nomeado chefe da Defesa Civil do Município a partir de novembro. Ao se despedir da Secretaria de Gabinete, ele agradeceu a confiança do Prefeito Pedro Almeida e a oportunidade de ter conduzido a secretaria desde o início do governo, assumindo o desafio de coordenar e rearticular a Defesa Civil Municipal, cargo instalado em decorrência da crise climática que trouxe efeitos destrutivos em toda nossa região.

 

Bicca, como Chefe de Gabinete, já vinha coordenando a ação integrada das secretarias municipais nas ações de defesa civil, bem como a relação com os órgãos estaduais e federais, bem como com as entidades parceiras envolvidas na crise. “O desafio é gigante, mas vamos fazer todo o esforço para que os efeitos adversos desta e de outras crises possíveis possam ser minimizados mediante adoção de medidas preventivas e procedimentos cada vez mais efetivos no socorro e assistência aos atingidos”, destaca.

Foto: Camara de Vereadores

Gostou? Compartilhe