Rua Bento Gonçalves passa a ter mão dupla a partir de novembro

Por
· 1 min de leitura
O trecho, que compreende um total de cinco quadras, receberá  três semáforos, em ambos os sentidos, nos cruzamentos  com a Paissandu, Uruguai e Nascimento Vargas. Foto: Luciano/ONO trecho, que compreende um total de cinco quadras, receberá  três semáforos, em ambos os sentidos, nos cruzamentos  com a Paissandu, Uruguai e Nascimento Vargas. Foto: Luciano/ON
O trecho, que compreende um total de cinco quadras, receberá três semáforos, em ambos os sentidos, nos cruzamentos com a Paissandu, Uruguai e Nascimento Vargas. Foto: Luciano/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na primeira semana de novembro, a Rua Bento Gonçalves terá mão dupla. A mudança ocorrerá da avenida Brasil, sentido Vila Fátima, até a rua Nascimento Vargas. O trecho, que compreende um total de cinco quadras, receberá três semáforos, em ambos os sentidos, nos cruzamentos com a Paissandu, Uruguai e Nascimento Vargas.

A previsão para conclusão da instalação dos semáforos deve ocorrer até o final de semana. A segunda etapa do trabalho será a pintura e sinalização da via. O trecho deverá sofrer bloqueios durante o trabalho.

Conforme o engenheiro da secretaria de obras da prefeitura, Gustavo Eurich, o objetivo da mudança é melhorar o fluxo de veículos e evitar os congestionamentos. Segundo ele, um levantamento comprovou que na maior parte deste trecho, da Avenida Brasil até a rua Dona Eliza,o fluxo se concentra em apenas uma das faixas. 

 "Nós fizemos uma verificação e constatamos que o ponto de maior acúmulo, é no trecho da Bento entre a Paissandu e Avenida. Só que não há possibilidade de dois veiculos cruzarem a Avenida ali em razão do canteiro para a conversão do ônibus. Analisando as melhores possibilidades, chegamos à conclusão que transformar a rua Bento Gonçalves em mão dupla, da Av. Brasil em direção a Vila Fátima, seria a melhor decisão para desafogar esses trechos de congestionamento. Vamos dar mais uma opção para quem precisa se deslocar na região e diminuir o fluxo na Avenida Brasil ", completa.

Gostou? Compartilhe