Tanto os balões nas portas quanto os cones na Avenida Sete de Setembro expressavam, ainda no amanhecer do domingo (05/11), o misto de sentimentos que permeariam a festa de 25 anos do Bella Città: leveza, alegria e adrenalina. O arco em tons prata, branco e rosa sinalizava a tranquilidade de atrações como a exposição de fotografias que retrata a história do empreendimento, a plataforma 360° e o pianista Diego Granza; e os sinalizadores de trânsito, por sua vez, indicavam o agito que finalizaria à noite.
Durante todo o dia, cerca de 20 mil pessoas participaram das comemorações alusivas ao aniversário do primeiro shopping center do Norte Gaúcho. A carazinhense Andressa Santos Muller, de 30 anos, aproveitou para passear com a família e ao anoitecer acompanhou o show de Los Marias e do grupo Stunt Força Livre – que realiza manobras radicais com motos desde 1994. Corajosa, ela foi voluntária numa acrobacia em que ficou cercada pelo fogo e revelou, com sorriso no rosto, que não sentiu medo.
Assim como Andressa, os diretores do centro comercial, que completou duas décadas e meia, também precisaram de coragem para empreender em 1998, como bem enfatizou o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida. Além de parabenizá-los pela ousadia, ele ainda recordou que graças a uma oportunidade que sua esposa recebeu do shopping do coração da cidade, ela mudou-se para o município e eles se conheceram.
Para o presidente do Bella Città, Sérgio Zaffari, o shopping é mais que um centro de compras. “Aqui é um lugar de conexão entre pessoas, alegria, entretenimento e encontros”, destacou e em seguida agradeceu o acolhimento da comunidade, reafirmando o seu compromisso em manter o estabelecimento sempre atualizado e atrativo. Entre o público que participou do brinde com espumante, estava a gerente geral do Bella, Nadia Jeziorski Hartmann, o vereador Michel Oliveira, como representante da Câmara de Vereadores, e o secretário de desenvolvimento econômico, Diorges Oliveira.