Decoração do Natal Ecológico do Boqueirão Legal terá 200 sinos iluminados

Equipes iniciaram ontem (6) a montagem das mais de 20 peças que integram o projeto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As peças que compõe a decoração do Natal Ecológico no Bairro Boqueirão em Passo Fundo, começaram a ser montadas na segunda-feira (6). Essa é a 15ª edição da campanha organizada pela instituição Boqueirão Legal. As praças Antonio e Miguel Moretti, são decoradas com enfeites natalinos confeccionados a partir de materiais recicláveis.

O trabalho nesta edição foi dividido em três equipes: uma responsável pela montagem, outra pela decoração e acabamentos e a equipe da parte elétrica. Responspável pela montagem, Paulo Camargo trabalha há sete anos no Natal Ecológico. Segundo ele, a primeira parte decoração das peças deve ser finalizada em uma semana. São mais de 20 enfeites, entre pinheirinhos, árvores, Papai e Mamãe Noel, além da famosa Casa do Papai Noel.

Conforme Cláudia Vicentini, uma das idealizadores do projeto, a ideia é reutilizar o máximo possíveis de materiais recicláveis, como, por exemplo, garrafas pet. “ Nós temos uma variedade de enfeites, todos eles confeccionados com garrafas pet,e são reutilizados todos os anos. Inclusive, ano passado as estruturas foram refeitas, além dos materiais que compõe a decoração passaram por ajuste, como lavagem e pintura” destacou Cláudia

Novidades

Segundo ela, a novidade desse ano estará na praça Miguel Moretti, onde serão colocados mais de 200 sinos suspensos e iluminados, todos eles confeccionados com materiais recicláveis. A produção das peças teve a participação de uma família em situação de vulnerabilidade, no bairro Bom Jesus. Nós doamos todos os materiais necessários, eles fizeram os mais de 200 sinos, e tiveram uma renda”, afirmou Cláudia.

Público

Na edição do ano passado, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo espaço que conta com toda a decoração, espaço gourmet e também a famosa Maria Fumaça, que leva visitantes a conhecer os principais pontos da cidade. Cláudia afirma que a comissão organizadora espera que esse ano, o número de visitantes seja ainda superior.

A programação está prevista para iniciar no dia 26 de novembro e segue até 6 de janeiro. Durante esse período, o espaço receberá apresentações artísticas aos domingos, das 16 h até as 23 h.

 

 

 

Gostou? Compartilhe