De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Fernando Carlos Bicca, na tarde dessa quarta-feira (15) foi realizada mais uma inspeção no talude, localizado na área de domínio da ferrovia administrada pela Empresa Rumo, onde há risco de deslizamento, podendo atingir casas próximas.
O monitoramento iniciou no dia 9, quinta-feira. Na segunda-feira foi emitido um laudo de engenharia recomendando a interdição de 4 casas que apresentam risco de serem atingidas por eventual deslizamento de terras.
Os moradores das casas em situação de risco foram notificados a saírem de suas casas imediatamente.
As secretarias de Habitação e Assistência Social e Cidadania estão trabalhando na questão de alojamento destas famílias em risco no menor prazo possível.
“Terça-feira pela manhã notificamos a Rumo para que adote providências no sentido de eliminar o risco em um prazo de cinco dias, em razão da urgência da medida e também, que faça a apresentação de análise dos riscos da manutenção do transporte de cargas no trecho que apresenta comprometimento”, alerta Bicca.
O local continua em monitoramento constante e, em caso de aumento do risco, serão tomadas medidas mais amplas de isolamento da área.