Defesa Civil Municipal monitora pontos críticos

Sábado, ocorreu deslizamento em área evacuada na Entre Rios

Por
· 1 min de leitura
Casas foram desocupadas antes do deslizamento - Foto - LC SchneiderCasas foram desocupadas antes do deslizamento - Foto - LC Schneider
Casas foram desocupadas antes do deslizamento - Foto - LC Schneider
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Após muitas chuvas em Passo Fundo, a Defesa Civil Municipal monitora pontos críticos neste final de semana. Sábado, uma equipe acompanhava a situação no entroncamento das ruas Epitácio Pessoa e Simões Lopes Neto, no sentido Entre Rios – Santa Maria 2. De acordo com Joane Andreolla, eles foram conferir a situação no local onde ocorreu uma movimentação de massa no aterro ferroviário. Sobre a retirada dos moradores, disse que “eles estavam resistindo um pouco, e hoje (sábado) aceitaram desocupar as casas”. Ainda bem, pois logo depois, iniciou um deslizamento. Simultaneamente, com a utilização de dragas, a empresa Rumo, concessionária da ferrovia, tirava terra na cabeceira para diminuir a pressão e evitar consequências maiores.

Domingo

No domingo não choveu em Passo Fundo. Com céu ensolarado e poucas nuvens, a temperatura entrou em elevação ainda pela manhã e chegou até os 28ºC. Não há previsão de novas chuvas para as próximas horas nem para segunda-feira. Agora, próximo ao pôr-do-sol (19h03) a temperatura já caiu para 24ºC. Na segunda-feira a mínima deve ficar em 17ºC às 05 horas e a máxima em 31ºC no meio da tarde.


 

Gostou? Compartilhe