Desde desta quarta-feira (6), a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais – STSG, disponibilizou à população as caixas de contêineres em locais estratégicos dentro do bairro, pelo período de uma semana. A intenção é possibilitar a destinação adequada dos resíduos e entulhos das limpezas de terrenos particulares.
Conforme o secretário de Serviços Gerais, Alexandre Mello, os equipamentos serão disponibilizados para uso coletivo e de forma gratuita, por meio de solicitações das associações de moradores. “Após o período de sete dias que ele ficará disponível nas comunidades, a Prefeitura fará o recolhimento e a destinação correta desses resíduos e, a partir deste momento, nós contemplaremos outra comunidade, bairro ou vila da cidade”, explicou. Mello complementou: “Esse é um pedido que o prefeito Pedro Almeida nos fez para que pudéssemos disponibilizar à população de Passo Fundo, outros locais, além do ecoponto da Rua Jacinto Vila Nova, ecopontos móveis para a destinação dos resíduos urbanos corretamente”.
Para a presidente do Jaboticabal, Raquel Souza, os contêineres para recolher os resíduos são uma ação importante e muito solicitada pelos moradores e de muitas famílias carentes. “Temos muitas residências onde as pessoas acumularam lixo e não conseguem retirar, pois é cobrado um alto valor pelas empresas privadas e, desta forma gratuita, faremos um mutirão de limpeza no bairro e tentar zerar locais de acúmulo de lixo e de bichos, tornando os ambientes mais limpos”, disse Raquel.