Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores toma posse

Os membros da nova gestão assumem oficialmente a condução dos trabalhos no Legislativo a partir de 1º de janeiro.

Por
· 1 min de leitura
Mesa Diretora vai comandar o parlamento no último ano da legislaturaMesa Diretora vai comandar o parlamento no último ano da legislatura
Mesa Diretora vai comandar o parlamento no último ano da legislatura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira, 20, marcou a posse dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Passo Fundo para 2024. Os membros da nova gestão assumem oficialmente a condução dos trabalhos no Legislativo a partir de 1º de janeiro. O vereador Saul Spinelli (PSB) sucede Alberi Grando (MDB) na Presidência da Casa.

 Também compõem a gestão do próximo ano os vereadores Luizinho Valendorf (PSDB), como vice-presidente; Janaína Portella (MDB), como primeira secretária; Rafael Colussi (União Brasil), segundo secretário; Leandro Rosso (Republicanos), terceiro secretário; e Indiomar Vieira dos Santos (Solidariedade), quarto secretário.

No discurso de posse, Spinelli agradeceu o apoio dos colegas, exaltou o trabalho da Câmara e destacou os eixos centrais projetados para o seu mandato. Segundo ele, o lema de sua atuação à frente do Parlamento será “compartilhar decisões e responsabilidades”. O vereador enfatizou a essência democrática que cabe ao trabalho da presidência do Legislativo. “A gestão da Câmara tem que ter democracia, diálogo, respeito à pluralidade de opiniões, ouvir as urnas, ouvir o que os eleitores deixaram de recado. Respeitar o ser humano e respeitar a vida. Cada vez que eu desrespeitar um vereador aqui desta casa, eu estou desrespeitando os eleitores que eles representam”, frisou.

Produção parlamentar e diretrizes do mandato

O vereador trouxe números referentes aos três primeiros anos da 18ª Legislatura da Câmara de Passo Fundo. Até o momento, foram 482 projetos apresentados, 255 proposições aprovadas, 3.429 pedidos de providência, 1.374 indicações e 208 pedidos de informações, além de 238 reuniões plenárias, 792 reuniões de comissões e 27 audiências públicas. Ao frisar a austeridade da Câmara, Spinelli enalteceu que, nos últimos três anos, foram devolvidos ao caixa do município R$ 30 milhões.

Saul Spinelli também agradeceu aos pais e aos professores pela educação que, segundo ele, foi emancipadora para superar a situação de vulnerabilidade social que marcou a sua infância. “Tive uma vida difícil, uma família muito amável, fraterna, mas uma vida difícil, vulnerável, e foi nos meus professores que eu encontrei muito apoio”, revelou.

Vereador eleito no segundo mandato, esta será a segunda vez que Saul Spinelli preside o Legislativo de Passo Fundo. Ele havia exercido a função em 2020, último ano da legislatura anterior.


Gostou? Compartilhe