ONG Mãos Unidas encerra festividades natalinas com programação para as crianças

Por
· 1 min de leitura
Foto: Luciano Breitkreitz/ONFoto: Luciano Breitkreitz/ON
Foto: Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aproximadamente 95 crianças, que integram famílias atendidas pela ONG Mãos Unidas, tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (27). Elas foram até a sede da entidade para participar da festividade de encerramento dos festejos natalinos. Cada uma das crianças recebeu um lanche e em seguida um presente. Toda a festa foi promovida por meio de doações de voluntários, ou empresas parceiras do projeto.

A irmã Inês Sartori, coordenadora da ONG, diz que no último dia 16 aconteceu um almoço festivo, que envolveu as famílias dos recicladores que são atendidos pela ONG, e que a atividade voltada exclusivamente para as crianças aconteceu hoje (27). “As crianças receberam brinquedos e lanches, e nós recordamos a vinda do menino Jesus”, disse ela.

O vice-presidente da entidade, Evandro Mesquita, conta que a ONG vive exclusivamente de doações e de um brechó, que funciona na sede da entidade. Os trabalhos voltados para o público que trabalha com reciclagem acontecem há 3 anos. Ele diz que a pandemia fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos e com isso muitos buscaram o seu sustendo na reciclagem. Com isso surgiu a necessidade de dar suporte a estas pessoas. “Auxiliamos na alimentação, também com doação de carrinhos para coletar material reciclado pelas ruas, além de cursos voltados para o desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho, em outros setores da economia”, conta ele.  

Irmã Inês lembra ainda que os trabalhadores da reciclagem estão passando por um período de grande dificuldade, pois os ganhos neste setor da economia são cada vez menores, já que os materiais que rendem maior lucratividade estão sendo coletados pelas empresas maiores, e isso faz com que os recicladores tenham seu faturamento reduzido. Desta forma ela faz um apelo para pessoas que queiram ajudar essas 60 famílias que são atendidas atualmente. Nesta época do ano, eles estão precisando de material escolar, que será utilizado para o retorno das crianças para a escola, no próximo período.

 

Gostou? Compartilhe