Empossados os novos conselheiros tutelares

Eleitos em outubro, titulares e suplentes tem mandato de quatro anos

Por
· 1 min de leitura
Conselheiros terão mandato de quatro anos  Microrregiões atendem duas áreas do município, separadas pela Avenida BrasilConselheiros terão mandato de quatro anos  Microrregiões atendem duas áreas do município, separadas pela Avenida Brasil
Conselheiros terão mandato de quatro anos Microrregiões atendem duas áreas do município, separadas pela Avenida Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os dez conselheiros tutelares eleitos para os próximos quatro anos, foram empossados ontem em Passo Fundo para as Microregiões I e II. Cinco são novos e outros cinco reeleitos. Também foram empossados os 10 suplentes. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Carlos Alberto de Oliveira, e acompanhada também pelo secretário de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Rafael Bortoluzzi. O prefeito Pedro Almeida também participou.

“Os conselheiros têm papel fiscalizatório importante junto conosco para fortalecer cada vez mais o cuidado com as crianças. Então, reitero aqui o meu apoio aos nossos novos conselheiros. Visitei uma criança que hoje está completando 27 dias e que está acolhida pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro, primeira grande proteção da criança. Precisamos promover uma estrutura familiar estruturada, onde a mãe, o pai, o núcleo familiar possam ser amparados. Mas nem sempre isso acontece. E, quando isso falha, nós, como uma sociedade, temos que ter a compreensão do nosso papel em atender e acolher essa mãe, esse pai, essa familiar, especialmente, essa criança”, frisa o prefeito.

A coordenação de todo o processo eleitoral foi da advogada Maria Luiza Paz de Mattos. Ela disse que tudo transcorreu normalmente e que a posse encerra a atividade da comissão especial. A eleição aconteceu em outubro do ano passado e foi unificada em mais de 5 mil cidades do país. Em Passo Fundo, disputaram as vagas, 21 candidatos e mais de 7 mil eleitores participaram da escolha. Os candidatos mais votados foram: Alisson Pansera - 425 votos da Microrregião I e Stefani Gomes, com 602 votos, da Microrregião II.

Competências

Ao Conselho Tutelar, cabe a função de garantir o cumprimento das medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA). O conselheiro atua diretamente nas comunidades, atendendo denúncias, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou violados.

 

 

Microregião I

Titulares

-Alison Gois Pansera;

-Clédio Paties;

-Rosa Maria Mesquita de Azeredo;

-Guacira Rosano Souza;

-Cláudia Teresinha Borcioni de Carvalho;

 

 

Suplentes

-Glauco Lucas Franco;

-Adilson da Silva;

-Bruna Simor;

-Rodrigo Marques;

-Jéssica Cristina da Cruz;

 

Microregião II

Titulares

-Stefani Solanda Gomes de Lima;

-Sidnei dos Santos Ávila;

-Cássia Camila Gazzola Leite;

-Paula Freire Dornelles;

-Sílvia Turello Schneider;

 

Suplentes

-Aline Severo Goelzer Moreira;

-Júlio César Martins Leite;

-Tuany Elisabete Rodrigues;

-Eva Vanderli Chaves Miranda;

-Luciano Pavani;

 

FOTOS MICHEL SANDERI

Gostou? Compartilhe