A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, recebeu a promessa do Procurador Geral de Passo Fundo, Adolfo de Freitas e da secretária de Saúde, Cristine Pilati, de que será encaminhado um Projeto de Lei (PL) à Câmara de Vereadores, logo após o recesso do Legislativo local, para adequação da remuneração dos médicos, em razão da contratação emergencial estabelecida no edital n° 01/2024.
A reunião foi realizada na última sexta-feira, 19, na Prefeitura Municipal. Além da equipe do Simers, liderada pela diretora da Região Norte, também participaram os médicos associados Luiz Artur da Rosa Filho e Rafael Bernardi de Oliveira. “Conseguimos repassar as dúvidas e os anseios da categoria em relação ao edital do processo seletivo, especialmente no que diz respeito à questão financeira. O procurador detalhou alguns aspectos relacionados ao conteúdo do edital de chamamento público. Nossa principal preocupação consistia na diminuição dos valores, em comparação com a remuneração atual dos médicos”, destaca a diretora Sabine Chedid.
Ficou acordado, ainda, que haverá a inclusão da possibilidade de realização da carga horária de 10h, no intuito de evitar uma possível dificuldade de disponibilização de profissionais para atendimento à população.
Na avaliação da diretora Sabine Chedid, as garantias obtidas em relação às demandas levadas pelo Sindicato Médico foram importantes. “Atuar em defesa dos interesses dos profissionais médicos é o compromisso do Sindicato. Agradecemos a audiência e vamos aguardar o desdobramento da pauta na expectativa de que nossos pleitos sejam atendidos”, destacou a Diretora.