Corsan inicia processo para levar água tratada à ocupação Vista Alegre

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um encontro no auditório da Superintendência Regional da Corsan tratou do processo de regularização das ligações de água na ocupação Vista Alegre, no bairro São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo. Abastecido por três bicas públicas e redes irregulares, a reunião serviu para esclarecer procedimentos, prazos, documentação e cadastros dos moradores para receberem as ligações de água da Corsan. A ação acontece após a regularização fundiária que está sendo executada pela Prefeitura de Passo Fundo e que autoriza a realização do serviço, nos moldes do que já foi realizado na Ocupação 4 do bairro Zácchia.

Representantes e líderes comunitários foram orientados pelas equipes da Companhia a mobilizar os demais moradores para a reunião comunitária no dia 2 de março, na própria ocupação. “Neste dia faremos orientação sobre consumo consciente da água e coleta dos documentos necessários do titular para formalizar os pedidos de ligações de água”, explicou o superintendente Aldomir Santi. Conforme levantamento prévio, cerca de 170 famílias vivem no local. A intenção é realizar as obras até a Páscoa.

Benefícios sociais

Os moradores serão integrados ao Programa Água, Vida e Cidadania da Corsan. Eles terão vantagens como a primeira ligação à rede gratuita, isenção de pagamento pela instalação do hidrômetro, três meses de carência para iniciar o pagamento do consumo de água e benefícios da tarifa social, com 60% de desconto na taxa de serviço básico e metro cúbico consumido até os 10 metros cúbicos, pelo período de dois anos, a partir da ativação da rede. Depois, poderão manter essa tarifa, desde que atendam aos critérios do programa.


Gostou? Compartilhe