São quase 20 oficinas, destinadas a crianças e jovens de 03 a 17 anos. As inscrições poderão ser feitas até 16 de março, de forma presencial, na sede da escola, localizada na Praça Antonino Xavier
Se você é apaixonado por música, dança, teatro, literatura e artes visuais em suas mais variadas formas de expressão, aproveite a oportunidade e faça parte dessa jornada criativa: a Prefeitura de Passo Fundo abriu, nesta sexta-feira (1), as inscrições para a Escola Pública de Arte e Criatividade Roberto Pirovano Zanatta.
São quase 20 oficinas, destinadas a crianças e jovens de 03 a 17 anos. É possível conferir os cursos e o turno em que eles acontecerão pelo link https://www.pmpf.rs.gov.br/eps/epartecriatividade/.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de março, de forma presencial, na sede da escola, que fica na Praça Antonino Xavier, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É necessário que o estudante apresente o seu CPF e também o documento do seu responsável.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3312-4210.
Um espaço para o desenvolvimento de talentos
A Escola Pública de Arte e Criatividade foi inaugurada pelo prefeito Pedro Almeida em 2023, no quiosque Roberto Pirovano Zanatta, que já existia na Praça Antonino Xavier. É mais uma escola pública de Passo Fundo, difundindo o conceito de Cidade Educadora. “Este espaço significa mais um compromisso de que a Educação aconteça em todo o território da nossa cidade. Além das escolas públicas de Música, de Gerações e das Profissões, temos a Escola de Arte e Criatividade, um local muito especial, que lembra a história do pequeno escritor passo-fundense Roberto Pirovano Zanatta e que dá condições sobretudo, para que crianças tenham acesso ao ensino da arte”, destacou o prefeito.
O quiosque foi criado pela Prefeitura em 2011 com o objetivo de fomentar o gosto pela literatura e oportunizar o conhecimento sobre autores para jovens e crianças. O espaço homenageia o pequeno escritor passo-fundense Roberto, que faleceu aos 10 anos, em 2008, por causa de uma leucemia. Um menino que, desde cedo, manifestava o gosto pela escrita e pelo desenho, foi autor de três livros infantis – “O explorador e suas aventuras”, “O caça-monstros” e “Mr. Xadrez” – e estava com outras obras em andamento. Era desta forma que ele expressava e compreendia os seus pensamentos e sentimentos.
O espaço foi revitalizado e reinaugurado com uma nova perspectiva: preservando as memórias de Roberto e ajudando muitas outras crianças a terem oportunidades.