A Corsan está utilizando quatro caminhões-pipa para ajudar a recuperar o nível de água nos reservatórios da Companhia nos bairros localizados em partes altas de Passo Fundo. O sistema está em funcionamento mas ainda em recuperação depois que a captação no Arroio Miranda precisou ser interrompida na sexta-feira, 1º, por alta turbidez. A água da represa só pôde ser utilizada no sábado à noite, em escala reduzida, após limpeza feita por mergulhadores da Corsan no ponto de captação.
Além do acompanhamento da Companhia, nesta segunda-feira, 4, pesquisadores da Universidade de Passo Fundo (UPF) vão coletar amostras da água para novas análises laboratoriais. A intenção é identificar o que está causando a turbidez e a coloração barrenta, se trata-se de evento natural ou crime ambiental.
Caso algum morador registre falta de água, deve informar a Companhia. Estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: aplicativo Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.