Redes de água da Corsan na Ocupação Vista Alegre começam a ser instaladas terça-feira

Serão investidos R$ 500 mil na obra, que deverá estar finalizada em um mês.

Por
· 1 min de leitura
Reunião aconteceu na tarde de sábado entre moradores e Corsan - Foto Divulgação CorsanReunião aconteceu na tarde de sábado entre moradores e Corsan - Foto Divulgação Corsan
Reunião aconteceu na tarde de sábado entre moradores e Corsan - Foto Divulgação Corsan
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan cadastrou 182 famílias na Ocupação Vista Alegre, em Passo Fundo, para regularização de ligações de água. O cadastramento ocorreu na tarde deste sábado, 9, em reunião entre equipes da Companhia e da prefeitura, moradores e líderes comunitários da ocupação. 

O local está em processo de regularização fundiária pela prefeitura, e as famílias se abastecem de água, atualmente, de três bicas públicas. A instalação de redes da Corsan começa na próxima terça-feira, 12. Serão investidos R$ 500 mil na obra, que deverá estar finalizada em um mês.

Em menos de um ano, esta é a segunda área de ocupação em Passo Fundo a ter ligação gratuita de água, por meio do programa Água, Vida e Cidadania, desenvolvido pela Corsan. A primeira foi a Ocupação 4, no Bairro Záchia, em dezembro de 2023. 

“As famílias terão a instalação das redes de água e de hidrômetros (medidores de consumo) sem custos. Nos três primeiros meses, receberão as faturas para acompanhar o volume consumido, mas não terão cobrança. Contarão também com a tarifa social por dois anos e, depois disso, poderão continuar com o benefício se atenderem aos critérios do programa”, destacou o superintendente da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi. A tarifa social oferece desconto de 60% nos primeiros 10 mil litros de água consumidos a cada mês. 

Consumo

Na reunião comunitária, os moradores foram alertados sobre a importância do consumo de água sem desperdício e informados sobre o cronograma de obras e como funcionam as contas de água. Os que não puderam comparecer à reunião deste sábado devem procurar os líderes comunitários ou a unidade da Corsan na Avenida Sete de Setembro, 85, para formalizar o cadastro.

Gostou? Compartilhe