Empresário anuncia renovação da frota e ampliação de postos de trabalho

Sergio Tadeu Pereira da região metropolitana adquiriu 100% das ações da Coleurb

Por
· 2 min de leitura
Empresário Sergio Tadeu Pereira Sogil adquiriu 100% das ações da Coleurb  - Foto: Dienifer Cecconello Empresário Sergio Tadeu Pereira Sogil adquiriu 100% das ações da Coleurb  - Foto: Dienifer Cecconello
Empresário Sergio Tadeu Pereira Sogil adquiriu 100% das ações da Coleurb - Foto: Dienifer Cecconello
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Renovação de 10% da frota até o final do semestre, com veículos modernos, menos poluentes e mais confortável para o passageiro, e ampliação dos postos de trabalho, são duas medidas confirmadas pelo conselheiro da Sogil, Carlos Pereira, após a aquisição de 100% das ações da Coleurb, anunciada oficialmente na quarta-feira.

Em entrevista a Rádio UPF, Pereira revelou que a Sogil estava negociando a venda de uma das empresas do grupo, em Santa Catarina. Durante o processo, descobriram que a família que administra a Coleurb tinha a intenção de vender a empresa passo-fundense. O grupo então se interessou pelo negócio, principalmente pela oportunidade de crescimento em Passo Fundo e pelo perfil econômico do município.

Segundo ele, o nome da empresa será mantido, especialmente pela identidade da empresa com os passo-fundenses. A responsabilidade do processo de transição será de um grupo de profissionais e de executivos, tendo Claudinei Bonifácio à frente da parte executiva. O profissional está há mais de uma década trabalhando com o grupo Sogil. 


Área

De acordo com a assessoria de imprensa da Sogil, a área onde funciona a garagem e venda de passagens da empresa Coleurb, quase um quarteirão localizado junto à Avenida Brasil, não foi incluída na negociação. A área permanece com uma das sócias e ex-proprietária da Coleurb. Já as lojas de venda que são locadas permanecem nos mesmos endereços.


Quem é Sergio Tadeu Pereira

Presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (FETERGS), sócio de operações como a Sogil, na região Metropolitana de Porto Alegre, e a Visate (Viação Santa Tereza), em Caxias do Sul, Sérgio Tadeu Pereira tem 76 anos, e atua há mais de 50 no ramo de transporte. 


Sogil

A Sogil nasceu em Gravataí em 1954 quando 16 empreendedores se uniram para assumir o transporte de trabalhadores e moradores de Gravataí até a capital.Hoje a Sogil conta com uma frota de cerca de 300 veículos, quatro garagens (Garagem 76, Garagem 96, Garagem 107, Garagem Glorinha) e dois estacionamentos (Estacionamento POA e Estacionamento Osvaldo Aranha - Gravataí). 


Visate

A Visate de Caxias do Sul iniciou as atividades em de 1986 e em 2021, tornou-se a concessionária que realiza o transporte coletivo urbano em Caxias do Sul por ter ganho o processo de licitação na cidade. A empresa tem o direito de operar o transporte público na cidade pelo prazo de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos. Com quase 40 anos de atuação como concessionária do serviço de transporte público, a empresa é reconhecida por ser pioneira na utilização de tecnologias com o uso da biometria facial, bilhetagem eletrônica e gerenciamento em 100% da frota, sendo uma das primeiras empresas do país a se adaptar totalmente às leis de acessibilidade.

Gostou? Compartilhe