Corsan entrega ligações de água para mais de 200 famílias na Vista Alegre

A Corsan investiu R$ 480 mil para instalar mais de 1.100 metros de as novas redes

Por
· 1 min de leitura
Ao final do ato, foram distribuídas 100 mudas de árvores nativas do projeto “Viveiro da Cidadania”  - Foto Corsan/DivulgaçãoAo final do ato, foram distribuídas 100 mudas de árvores nativas do projeto “Viveiro da Cidadania”  - Foto Corsan/Divulgação
Ao final do ato, foram distribuídas 100 mudas de árvores nativas do projeto “Viveiro da Cidadania” - Foto Corsan/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ocupação Vista Alegre em Passo Fundo recebeu na manhã deste sábado (6) a entregue de 208 ligações de água. A Corsan investiu R$ 480 mil para instalar mais de 1.100 metros de as novas redes, 1.600 metros de ramais (tubos menores até as residências) e hidrômetros (aparelhos que fazem a medição do consumo), para 208 famílias. O trabalho só foi possível depois da regularização fundiária feita pela Prefeitura de Passo Fundo. “Essa comunidade existe há quase 9 anos e só durante a pandemia foram instaladas as bicas públicas. Elas eram fracas e não tinha água todo dia. Estamos felizes com esta conquista da água tratada da Corsan”, disse Denaier Sandre, moradora e uma das líderes da comunidade.

Conforme o gestor de relações institucionais da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi, por se tratar de área de vulnerabilidade social, os moradores terão vantagens como a primeira ligação gratuita à rede de água, isenção de pagamento pela instalação do hidrômetro, três meses de carência para iniciar o pagamento do consumo de água e benefícios da tarifa social. “Esse desconto é de 60% na taxa de serviço básico e no metro cúbico consumido, limitados aos primeiros 10 mil litros consumidos em cada mês, pelo período de dois anos, a partir da ativação da rede”, destacou Santi. Depois, de dois anos, os moradores poderão manter a tarifa social, desde que atendam aos critérios do programa.

Participaram do ato de entrega os líderes da ocupação, moradores e lideranças políticas como secretários municipais e vereadores do município. Ao final do ato, foram distribuídas 100 mudas de árvores nativas do projeto “Viveiro da Cidadania” uma parceria da Cotrijal e Apae de Passo Fundo.


Gostou? Compartilhe