“Encantar significa superar as expectativas, indo um passo adiante da satisfação”

Promovido pela CDL de Passo Fundo e o Instituto Aliança Empresarial evento contou com a participação do ex-CEO das Lojas Renner, e membro do conselho do Grupo Sim Rede de Postos, José Galló

Por
· 2 min de leitura
O encontro reuniu lideranças empresariais no Clube Comercial O encontro reuniu lideranças empresariais no Clube Comercial
O encontro reuniu lideranças empresariais no Clube Comercial
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


 A Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL) e o Instituto Aliança Empresarial promoveram na segunda-feira (8), a primeira edição do Encontro de Negócios. Durante o evento, houve uma roda de conversa com o ex-CEO das Lojas Renner, e membro do conselho do Grupo Sim Rede de Postos, José Galló.

Galló, que é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, tem mais de 30 anos de experiência no varejo, e por mais de duas horas compartilhou suas experiências no evento realizado no Clube Comercial.

Durante 27 anos, ele liderou as Lojas Renner, contribuindo para que a empresa desencadeasse uma curva de crescimento muito significativa e que chamou a atenção do mercado de varejo. Em 1991, quando assumiu o cargo, rede de lojas estava avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, atualmente, o seu valor de mercado atinge R$ 15 bilhões.

 

A roda de debates contou também com a participação de líderes empresariais da região, como o presidente da CDL Passo Fundo, Evandro Pereira da Silveira; o presidente do Conselho de Governança do Instituto Aliança Empresarial, Antônio Roso; e a diretora institucional do Instituto Aliança Empresarial, Márcia Capellari.

Para Evandro Silveira, a noite de segunda-feira foi uma oportunidade para entender o que os empresários de Passo Fundo precisam fazer em âmbito local. “Sabemos que as realidades são distintas, o país é muito grande, grandes centros, médios e pequenos, e a gente precisa captar o que está acontecendo em todos os lugares e, de alguma maneira, adaptar aqui para a nossa realidade”, disse ele.

Márcia Capelari destacou que, neste momento, não se discute mais em implementar ou não as inovações, pois isso já está definido. “O que precisamos é desenvolver as melhores habilidades das pessoas para ter a melhor estratégia nos ambientes e utilizar a tecnologia como um meio para que a gente acelere o desenvolvimento, a lucratividade e a competitividade”, disse ela.

 

Transformação e crença de vida

  José Galló contou sua história no ramo dos negócios, e destacou a transformação que as empresas estão passando. Para ele, o mundo digital é o grande desafio que está sendo enfrentado hoje, independente do tamanho da empresa. Ele afirma que os empresários precisam aprender a digitalizar a sua empresa, caso contrário, passarão por grandes dificuldades.

 Além disso, Galló abordou temas que considera essencial no ramo do varejo, alguns deles viraram temas de um livro, como o “Encantamento do Cliente”, o qual afirma fazer parte da sua crença de vida. “Encantar significa superar as expectativas, indo um passo adiante da satisfação, ao entregar algo a mais do que aquilo que já esperam de nós", destacou.

Galló enfatizou que alguns temas, como é o caso do “encantamento” pode parecer uma obviedade, que aparentemente todos sabem, mas no dia a dia é possível perceber facilmente o grande número de empresas que não estão próximas aos clientes, algumas sequer conhecem seus hábitos. “O sucesso de uma empresa começa quando o empresário consegue encantar o cliente, e isso não significa dar a ele o que ele quer, mas é dar a ele mais do que ele quer”, destacou.

 

Galló aproveitou a oportunidade para trocar experiências com os empresários ligados ao Instituto Aliança. Ele elogiou os empresários envolvidos nesta iniciativa, pois considera muito importante para o desenvolvimento de Passo Fundo, e de outras cidades da região. “Eu sou um dos fundadores do Instituto Caldeira em Porto Alegre, e vivemos muitas experiências importantes, e por isso, quero vivenciar essas experiências com esses empresários, para contribuir de alguma forma”, finalizou.

 

Gostou? Compartilhe