Obras de drenagem na Presidente Vargas devem ser concluídas em maio

Uma das principais melhorias nesta etapa está na aprimoração da captação das águas pluviais

Por
· 1 min de leitura
A obra completa, abrangendo o trecho até a Paróquia São Cristóvão, deve ser finalizada até setembroA obra completa, abrangendo o trecho até a Paróquia São Cristóvão, deve ser finalizada até setembro
A obra completa, abrangendo o trecho até a Paróquia São Cristóvão, deve ser finalizada até setembro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As obras de drenagem na Avenida Presidente Vargas, em Passo Fundo, estão em andamento e apresentam avanços significativos. Segundo o engenheiro civil Gustavo Heurich, a conclusão desta etapa está prevista para até o final de maio. “Na última semana, foi finalizada a instalação de uma tubulação na Rua Itapetininga, que vai desde a Rua Dolores Torriani até a Av. Presidente Vargas. Nesta semana, a continuidade das obras focará na tubulação que se estende do cruzamento da Rua Itapetininga até a Rua Cel. Martins Cavalcante”, aponta o engenheiro.

Uma das principais melhorias nesta etapa está na aprimoração na captação das águas pluviais ao longo da Avenida Presidente Vargas, reduzindo assim o risco de alagamentos e infiltrações em residências da região. “Outra etapa importante das obras será realizada nas proximidades da Rua Belém e Dorvalino Souza, com o mesmo objetivo de melhorar o escoamento das águas e garantir a segurança das vias. O trabalho inclui a instalação de tubulações de diferentes dimensões (1m, 0,80m e 0,60m), além da readequação e adição de bocas de lobo ao longo da avenida”, declara Heurich.

A previsão é de que a drenagem esteja totalmente concluída até o final de maio, enquanto a obra completa, abrangendo o trecho até a Paróquia São Cristóvão, deve ser finalizada até setembro deste ano. Após essa fase, está programado o início da última etapa, que vai até o Quartel da Brigada, prevista para meados de dezembro.

Gostou? Compartilhe