A forte chuva que caiu em Passo Fundo no fim da manhã dessa quarta-feira (1/05) e que continua caindo nesta tarde está causando inúmeros transtornos em diversos pontos da cidade.
Na Ocupação Pinheirinho Toledo, que fica próximo à Prefeitura de Passo Fundo, os moradores relatam as dificuldades causadas pelo acumulo de água, que deixou espaços intransitáveis e que ameaçam entrar em algumas residências.
De acordo com os moradores o problema não é novo, desde o ano passado, a comunidade vem solicitando auxílio do poder público sobre a precária situação do local, onde há também uma valeta de grande profundidade.
Segundo a Defesa Civil, os moradores entraram em contato relatando os alagamentos, mas não solicitaram apoio, ficando de pedir auxílio caso a situação se agrave.
Em outros locais da cidade há problemas de acumulo de água, como no Bairro Nenê Graeff. E alguns pontos do Bairro Boqueirão moradores relatam que estão praticamente o dia todo sem internet e que não conseguem contato com as empresas que prestam atendimento pelo fato do serviço estar indisponível.
O temporal que atinge o Rio Grande do Sul já deixou mais de 100 cidades com inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. A Defesa Civil confirma 10 mortes causadas pelas inundações e mais de 20 pessoas estão desaparecidas.