Defesa Civil registra 16 ocorrências provocadas pelas chuvas em Passo Fundo

O volume de chuva registrado ultrapassou os 68 mm³ em um intervalo de apenas duas horas e meia

Por
· 1 min de leitura
Alagamentos parciais e casas atingidas por árvores foram algumas das ocorrências atendidasAlagamentos parciais e casas atingidas por árvores foram algumas das ocorrências atendidas
Alagamentos parciais e casas atingidas por árvores foram algumas das ocorrências atendidas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, Passo Fundo registrou um intenso volume de chuvas, resultando em ocorrências para a Defesa Civil do Município e equipes da Prefeitura. De acordo com informações da Defesa Civil, foram registradas 16 ocorrências até as 16h30min, com a maioria delas já atendidas e outras em processo de atendimento na tarde desta quarta-feira.

Entre as ocorrências, destacam-se nove alagamentos parciais de residências, sendo que para atender às necessidades emergenciais foram realizadas três entregas de lonas e duas vistorias em locais afetados. A Secretaria de Obras precisou agir com uma retroescavadeira no bairro Integração para abrir uma valeta e evitar que a água atingisse as casas. No Bairro São Cristóvão, a equipe da Secretaria de Obras atendeu ocorrência de queda de uma árvore em residência. 

Volume de chuva

O volume de chuva registrado foi significativo, ultrapassando os 68 mm³ em um intervalo de apenas 2 horas e meia, o que contribuiu para a intensificação dos problemas.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação tomou medidas preventivas, deixando alguns ginásios à disposição como possíveis abrigos para desabrigados, caso necessário.

O coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Cel Fernando Carlos Bicca, enfatizou a importância da população permanecer atenta e adotar precauções adicionais, especialmente em áreas propensas a inundações e danos estruturais. “Passo Fundo segue em alerta diante dos possíveis desdobramentos causados pela intensa chuva, reforçando a importância da cooperação e prevenção por parte de todos os cidadãos”, aponta o coordenador.

 Para mais informações e atualizações sobre a situação, os moradores podem acompanhar os canais oficiais da Prefeitura. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelos números 3311-1195 ou 193 para os Bombeiros.

Gostou? Compartilhe