Reaberto antigo pátio de aeronaves no Lauro Kortz

Voos da solidariedade e novas frequências da Gol exigem mais espaço

Por
· 1 min de leitura
 Área do antigo de terminal do Lauro Kortz – Foto-LC Schneider-ON Área do antigo de terminal do Lauro Kortz – Foto-LC Schneider-ON
Área do antigo de terminal do Lauro Kortz – Foto-LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 O pátio de aeronaves, em frente ao antigo terminal do Aeroporto Lauro Kortz, foi reaberto nesta sexta-feira. A área é o local aonde ficavam os aviões antes da abertura no novo terminal de passageiros no aeroporto de Passo Fundo. O espaço foi fechado pela Infraero, que administra o aeródromo, centralizando as operações no novo e amplo pátio. Porém, agora, diante da calamidade que o Rio Grande do Sul enfrenta, o movimento aumentou muito e falta espaço para tantos aviões. A Infraero reforçou a equipe e, assim, tem condições de utilizar também a área em frente ao antigo terminal. No mesmo prédio, permanece o serviço de rádio e orientação aos pilotos.

Movimento

Mais de 10 aeronaves participam de uma rede formada para levar mantimentos e medicamentos às áreas afetadas pelas enchentes. São monomotores, bimotores, jatos ou turboélices executivos que fazem o bate-volta para o Vale do Caí, Porto Alegre, Eldorado do Sul e outras áreas. Além desses, utilizam o pátio os aviões dos voos regulares das as linhas aéreas Azul, Gol e Latam. Como a Gol ampliou sua malha para Passo Fundo, ampliando de dois para sete voos semanais, aumenta a necessidade de mais espaço.

Gostou? Compartilhe