Município inicia instalação de novos abrigos de ônibus

Doze locais da cidade terão a nova estrutura de parada nesta primeira etapa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a melhora do tempo, a Prefeitura de Passo Fundo iniciou nesta semana a instalação de novos abrigos de ônibus na área central da cidade, como parte do programa “Ponto de Qualidade”, que foi concebido para oferecer estruturas mais qualificadas aos passageiros enquanto aguardam o transporte público.

"Os novos abrigos possuem uma estrutura maior e mais segura. Estamos começando a instalação nos locais identificados com o maior número de passageiros para embarque, inicialmente nos pontos centrais da cidade. Além disso, estamos continuando com as melhorias e a instalação de novos abrigos nos bairros da cidade, proporcionando um ambiente melhor para a população que utiliza o transporte coletivo", destacou o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

A empresa responsável pela instalação está seguindo um cronograma dividido em fases e deve concluir a colocação dos módulos até o final de junho. Os trabalhos iniciaram em dois locais: na Avenida Brasil, entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Dr. João Freitas, com instalação de dois módulos, e também na Praça Marechal Floriano (Praça da Cuia), na Rua Bento Gonçalves, entre a Morom e a Independência, um dos locais com maior movimentação de passageiros na cidade, que receberá quatro módulos.

Os novos abrigos de ônibus são compostos por módulos de inox, sendo mais duráveis e resistentes, com iluminação noturna para proporcionar maior segurança, fechamentos em vidro temperado na cobertura e parte traseira, oferecendo proteção contra a chuva e visibilidade para segurança, além de conexões para carregamento USB para telefones móveis e outros equipamentos.

De acordo com o secretário de Planejamento, Giezi Schneider, a cada semana serão instalados de dois a três módulos nos 12 pontos espalhados pela área central de Passo Fundo. "Nosso objetivo é disponibilizar abrigos melhores e mais seguros para a população, especialmente nas áreas com maior concentração de passageiros, antecipando principalmente o período de frio que se aproxima", afirmou Schneider.

O Secretário também ressaltou o diferencial dos novos abrigos. "O projeto foi concebido para oferecer mais qualidade de vida aos usuários do sistema de transporte público. Além disso, a proposta arquitetônica moderna harmoniza com os espaços públicos que estão sendo implementados em nossa cidade", pontua.


Gostou? Compartilhe