Em um mês de operação à frente da Coleurb, a nova administração deu andamento a uma série de iniciativas para melhorar o atendimento à população. Além de uma avaliação das necessidades da comunidade, a empresa avançou no estudo da bilhetagem eletrônica.
O projeto, que está em andamento, deve instalar os equipamentos de bilhetagem ao longo de junho. No mês seguinte, a expectativa é realizar todos os cadastros de estudantes, idosos e gratuidades para, em agosto, começar a operar o sistema. “Essa é nossa programação inicial”, explica Claudinei Bonifácio, gerente geral da Coleurb.
Também no rol de melhorias está a aquisição de novos veículos. Cinco deles já estão em produção no fabricante e devem ser entregues à Coleurb em junho, com perspectiva de iniciarem as rotas em julho.
Proximidade
Nesses primeiros 30 dias, a empresa também iniciou uma aproximação com representantes políticos, empresariais, comunitários e sindicais de Passo Fundo. “Com transparência, responsabilidade e humildade, estamos promovendo esses encontros para entender as necessidades e ajustes que podemos fazer”, finaliza Bonifácio.
Hoje, a Coleurb atende à demanda por transporte coletivo em Passo Fundo com cerca de 80 ônibus circulando em dias úteis. Ao todo, mais de 30 linhas são disponibilizadas ao longo do perímetro urbano da cidade.
Solidariedade
Em resposta à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, a Coleurb arrecada, desde o dia 3 de maio, doações da população. A empresa está recolhendo roupas, água, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal. As entregas podem ser feitas em dois pontos de venda: Loja Morom (Rua Morom, 1230) e Loja Matriz (Avenida Sete de Setembro, 97).